Modularis Offsite Bulding entrega a 100ª loja modular para a Cacau Show

E assina acordo para outras 500 unidades em 2022

Por Conexão Construção 29/12/2021 - 19:02 hs
Foto: Modularis
Modularis Offsite  Bulding entrega a 100ª loja modular para a Cacau Show
Modularis vai inaugurar uma nova fábrica em 2022, para suportar as demandas a médio prazo

A Modularis Offsite Building concluiu essa semana o protótipo MGuest House. Inédito no Brasil, o projeto recria, com riqueza de detalhes, todas as peculiaridades de um empreendimento vertical construído no sistema modular.  O MGuest House é um show home em que o investidor pode conferir, em detalhes, como uma edificação em construção modular é capaz de manter liberdade arquitetônica, funcionalidade e conforto do cliente garantindo prazos de entrega na metade do tempo, sustentabilidade e otimização da manutenção predial tanto para uso residencial quanto para o setor hoteleiro.

O MGuest House é todo concebido no sistema BIM (Building Information Modeling), o que também garante precisão e previsibilidade na execução dos projetos. “Muitas horas de estudo, foram dedicadas , ao lado de um grupo de 14 parceiros líderes em seus segmentos, fabricante de aço, painéis e placas, portas e janelas, escritório de arquitetura além de duas redes hoteleiras que agregaram suas visões ao  método de construção offsite. O resultado pode ser visitado naa fábrica em Itupeva (SP) . O investidor pode entrar, sentir o conforto e até dormir sem perceber que se trata de um prédio totalmente construído em 40 dias dentro fora de um canteiro de obras”, conta Paulo Salvador, CEO da Modularis Offsite Building.

"Em 2022,  iremos construir o primeiro prédio residencial Modular do Brasil em Moema – SP , estamos desenvolvendo estudos para a construção do Hotel B&B no Centro de Exposições Don Pedro em Campinas e em breve anunciaremos a parceria com um dos maiores operadores de multipropriedade do Brasil” "Com o MGuest House,  poderemos acelerar e aumentar ainda mais esse pipeline de mais de 200 milhões de reais que temos em carteira”, acrescenta Salvador.

Apoiada em mais de dez anos de experiência com a construção modular offsite, atendendo uma centena de clientes e mais de 50 mil metros quadrados entregues, a Modularis Offsite Building pretende se tornar líder no segmento residencial no Brasil utilizando esse sistema construtivo já consolidado na Europa, Ásia e Estados Unidos.

Cacau Show

A Modularis Offsite  Bulding acaba de entregar a 100ª loja modular para a Cacau Show e assinar acordo para outras 500 unidades em 2022. “Estamos muito orgulhosos dessa parceria. Com as lojas entregues esse ano e as previstas em 2022 serão 600 novos empreendedores realizando sonhos de ter seu próprio negócio em poucos dias,” Afirma Paulo Salvador,  CEO da Modularis.

Forte aliada para o varejo, a construção offsite tem permitido que inúmeras marcas acelerem seus planos de crescimento, seja por meio de franquias ou rede própria. A partir do desenvolvimento de projetos de design e engenharia detalhados é possível atender à demanda por lojas de forma rápida e sustentável, "Com o offsite, as lojas são construídas rapidamente sob encomenda dentro da nossa fabrica em Itupeva (SP). No caso da Cacau  Show, produzimos duas lojas por dia. Basta ao franqueado,  ao recebê-la, fazer as conexões elétricas/hidráulicas e  abastecer de produtos. Ele já começa a faturar em menos de cinco dias” explica Paulo Salvador.

Para atender às especificações da Cacau Show foram realizados diferentes testes e ajustes de forma que as lojas pudessem ser adotadas em qualquer ponto do país, independentemente das variações de clima. A resposta positiva às especificidades da marca, bem como a possibilidade de fácil instalação em locais de alto fluxo, como estacionamentos de shoppings, faculdades, galerias, supermercados foram pontos que pesaram na escolha desse modelo para a produção das novas unidades.

No Brasil há dez anos, a Modularis Offsite Building tem sua origem em um grupo industrial europeu com 40 anos de história. Com mais de 50 mil m² em construções destinadas a 120 companhias renomadas, a empresa fez recentemente um movimento de expansão para o segmento Imobiliário.

Para sustentar suas ambições, a empresa vai inaugurar uma nova fábrica em 2022, que possa suportar as demandas a médio prazo.


Paulo Salvador, CEO da Modularis Offsite Building (foto: Modularis)