Gerdau lança Manual de Boas Práticas para montagem das armaduras de estrutura de concreto armado 

O lançamento será feito durante web seminário gratuito no dia 4 maio, a partir das 16h 

Por Conexão Construção 28/04/2021 - 21:17 hs

No dia 4 de maio, quando se comemora o Dia do Calculista Estrutural, a Gerdau lançará o "Manual de Boas Práticas: Montagem das armaduras de estrutura de concreto armado" durante um web seminário gratuito, das 16h às 17h. Produzido pela AECWeb - site de conteúdos dirigidos aos profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção Civil - o lançamento faz parte de uma parceria entre França e Associados Projetos Estruturais e a produtora de aço. 

O manual será enviado em primeira mão para os participantes do evento, que contará com a participação da equipe da França e Associados Projetos Estruturais: Ricardo Leopoldo e Silva França (diretor), Jorge Nakajima Satoro (gerente do setor de produção de armação), Larissa Arakawa Martins (comunicação) e Maurício Silveira Martins (marketing de construção civil). 

O material, que apresenta um capítulo sobre Durabilidade escrito por Maurício Martins, especialista de marketing de construção civil da Gerdau, é voltado a todos os profissionais ligados ao segmento de produção de estruturas, como engenheiros de obras, armadores, projetistas de estruturas e estudantes de engenharia. 

Patrocinadora do projeto, a Gerdau compreende a importância de incentivar ações educativas no segmento, especialmente para garantir a durabilidade e a segurança do sistema estrutural, além de reduzir custos e retrabalho em obra. "Com uma linguagem simples e objetiva, o Manual de Boas Práticas promoverá um compilado de bons exemplos e recomendações para engajar um olhar mais atento sobre procedimentos de montagem de armaduras em obras. O principal objetivo é gerar conhecimento para todos os envolvidos na cadeia produtiva da construção de edifícios em concreto armado", comenta Maurício Silveira Martins, especialista de marketing para construção civil na Gerdau. 

"Possuímos diversas publicações e treinamentos sobre execução de forma, alvenaria, instalações e acabamento, mas publicações sobre execução e posicionamento das armaduras são ainda muito escassas. O Manual de Boas Prática - Montagem das Armaduras de Estruturas de Concreto Armado tem como objetivo suprir essa lacuna", afirma Jorge Nakajima Satoro gerente do setor de produção de armação da França e Associados Projetos Estruturais. 

As inscrições para o seminário podem ser feitas  clique aqui para ser redirecionado