O Papel da Infraestrutura na Retomada do Crescimento do Brasil

Tema será debatido em evento promovido pela Sobratema dia 09 de agosto em São Paulo

Por Conexão Construção 02/08/2017 - 10:29 hs

A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) promove o Fórum Infraestrutura, cujo tema central é “O Papel da Infraestrutura na Retomada do Crescimento do Brasil”, a partir das 17h00 do dia 9 de agosto no Espaço APAS (Rua Pio XI, nº 1200 – Alto da Lapa - São Paulo - SP). 

Serão duas palestras ministradas pela comentarista de política, Cristiana Lôbo, que fará uma análise sobre a conjuntura política e os riscos para os negócios e do economista Ricardo Amorim, que avaliará o atual cenário econômico, apresentando os desafios para uma retomada. 

O evento tratará de dois temas relevantes para o segmento no país: a atual conjuntura econômica e o cenário político nacional. “Nesse momento desafiador, nosso setor tem indagado, principalmente, quando virá a retomada econômica e se a situação política ainda traz riscos para os negócios”, afirma Paulo Oscar Auler Neto, vice-presidente da Sobratema. “Por isso, neste evento, nosso objetivo é levar análises abrangentes que possam elucidar essas questões, abrindo um novo horizonte de possibilidades para as empresas que atuam na infraestrutura”, acrescenta. 

Segundo Auler Neto, a informação, neste período de dificuldades, é fundamental para nortear de forma concreta as empresas, a fim de que elas possam elaborar um planejamento estratégico consistente e assertivo. Nesse sentido, além das apresentações, o Fórum Infraestrutura também proporcionará a troca de experiências e a interação entre o público, formado por executivos, profissionais liberais, consultores, administradores, economistas, engenheiros, diretores e gerentes atuantes nos setores de equipamentos, construção e saneamento. 

Programação

17H00 ÀS 17H45 - Credenciamento e Welcome coffee

17H45 ÀS 18H00 - Abertura Afonso Mamede (Presidente da Sobratema)

18H00 ÀS 19H00 - Palestra Cristiana Lôbo - Cenário Político 
19H00 ÀS 20H00 - Palestra Ricardo Amorim - Cenário Econômico

20H00 ÀS 20H30 - Q&A / Mediação - Adalgisa Pires 
20H30 - Encerramento

20H30 ÀS 22H00 - Coquetel e networking

Mais informações: http://www.sobratemaforum.com.br/