Tecnologias para gestão do tratamento de efluentes

Workshop sobre o tema faz parte do Sobratema Summit, dia 08 de junho

Por Conexão Construção 06/06/2017 - 11:53 hs
Foto: Itaipu
Tecnologias para gestão do tratamento de efluentes
Tratamento de efluentes é tema de workshop

O uso de tecnologias e a boa gestão da operação de estações de tratamento de esgotos sanitários e industriais trazem maior proteção e qualidade ao que diz respeito ao meio ambiente e a vida aquática no Brasil. Esse assunto é o foco do workshop Gestão do Tratamento de Efluentes para a Proteção da Vida Aquática, que será realizado no Sobratema Summit, dia 08 de junho, durante a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos

A programação contará com palestras que abordarão assuntos como: tecnologias avançadas no tratamento de efluentes industriais; reuso de efluentes; gestão high performance de lodos ativados; análise microscópica de lodos ativados como ferramenta de gestão operacional; e efluentes tóxicos – origem da toxicidade e soluções para redução da toxidez. 

De acordo com Ana Luiza Fávaro, diretora e responsável técnica da Acqua Consulting, esses temas são muito relevantes para a preservação do meio ambiente. “Uma das palestras irá abordar as tecnologias de membranas no tratamento de efluentes, possibilitando o reuso do efluente tratado. Isso reduz drasticamente o lançamento de resíduos para o corpo receptor e ainda diminui o consumo de água nas indústrias, questão que ganha maior importância devido a recente crise hídrica em São Paulo, sem contar a situação precária no restante do País”, destaca. 

A programação do Sobratema Summit 2017 também contará com o 5º Fórum Matcon, promovido pela Agenttia, o Fórum Obras de Infraestrutura Sustentável: Perspectivas e Oportunidades de Negócios, do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), o 5º Congresso Nacional de Valorização do Rental, da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas (Analoc) e com os seguintes seminários: Construção Industrializada, organizada pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), Sistemas de Impermeabilização, promovido pelo Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), Materiais Geossintéticos, Alta Qualidade Ambiental, promovido pela Fundação Vanzolini, Desempenho e Novas Tecnologias do Concreto, Arquitetura Contemporânea e Sustentável, Seminário Técnico Semana das Tecnologias Integradas, Compliance, A Expertise Alemã no Tratamento de Resíduos, BIM – Desafios e Oportunidades e Controle Operacional de ETEs e Monitoramento Ambiental. 

Considerado o maior evento de conteúdo do mercado da construção e da área do meio ambiente, Sobratema Summit 2017 irá reunir  especialistas e profissionais do Brasil e do exterior. 

A Semana das Tecnologias Integradas contará também com a BW Expo 2017Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, a Construction Expo 2017 – Feira de Edificações e Obras de Infraestrutura – Serviços, Materiais e Equipamentos e a M&T Peças e Serviços 2017 – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração.

Para fazer o credenciamento para visitar o evento, clique no link: https://regtron.websiteseguro.com/credenciamentooficial/sobratema/index/STI2017/pt/

Visite o estande do Conexão Construção e do Conexão Mineral no evento, localizado na rua D.