Incotep investe em novo centro de usinagem

Expectativa é que as operações da empresa cresçam 30% e haja redução de custos e maior precisão no encaixe de roscas, aumentando seu diferencial competitivo

Por Conexão Construção 24/10/2022 - 20:52 hs
Foto: Grupo Açotubo
Incotep investe em novo centro de usinagem
Novos equipamentos estão previstos para o início de 2023

A Incotep, empresa do Grupo Açotubo que atua no desenvolvimento de sistemas de protensão e ancoragem utilizados em aplicações geotécnicas e estruturais, anuncia o investimento de R$700 mil no desenvolvimento de um novo centro de usinagem e estima que, com o seu funcionamento, as operações da empresa cresçam 30% e que haja uma redução de custos e maior precisão no encaixe de roscas, aumentando, assim, seu diferencial competitivo.

A divisão, vem constantemente modernizando seus equipamentos. Somente nos últimos três anos, investiu mais de R$5 milhões em inovação e um dos resultados é o novo centro de usinagem, que recentemente passou a fazer parte dos processos operacionais. A novidade foi projetada para a empresa obter uma linha de acessórios ainda mais competitiva, levando em consideração que os produtos têm sido exportados para países da América Latina. Além disso, o centro permitirá aumentar a produtividade dos itens do portfólio e também o desenvolvimento de novos componentes.

Segundo Fernando Del Roy, Diretor de Divisões Industriais do Grupo Açotubo na América Latina, “o novo centro de usinagem está muito alinhado com a filosofia da empresa de sempre buscar reduções de custos e melhoria nos processos. Isso faz parte da modernização e automação da fábrica. Visamos ter produtos com alta qualidade para exportação para vários países, todos com alto grau de exigência".

Ainda de acordo com Del Roy, novos equipamentos estão previstos para o início de 2023.