Yuca anuncia aquisição de prédio inteiro para retrofit no centro de São Paulo

Edifício no bairro do Campos Elíseos oferece novo modelo de moradia e contribui para revitalização da região

Por Conexão Construção 03/11/2021 - 15:36 hs
Foto: Yuka
Yuca anuncia aquisição de prédio inteiro para retrofit no centro de São Paulo
Os studios terão opções de 24m², 31m² e 46m²

Com a pandemia e as regras de isolamento social, muitos prédios comerciais ficaram vagos ou perderam a funcionalidade. Especialmente em São Paulo, o centro da cidade concentra tantas empresas quanto edifícios desocupados há anos. Com a missão de revitalizar a região, a Yuca , proptech referência em soluções descomplicadas de moradia, anuncia a aquisição de um prédio inteiro para retrofit. Localizado na Rua General Júlio Marcondes Salgado, no bairro de Campos Elíseos, o empreendimento passa a contar com 19 apês individuais da Yuca, disponíveis a partir do primeiro trimestre de 2022 para locação. 

"Além do centro ser uma região estratégica e de fácil mobilidade, os prédios lá localizados também têm possibilidade de comércio no andar térreo. E essa é a grande novidade do empreendimento: é o primeiro full building da Yuca no centro e que contará com duas lojas sob nossa gestão também", conta Rafael Steinbruch, cofundador e head de Real State da proptech. 

A aquisição do full building faz parte dos novos investimentos da proptech que em junho de 2021 recebeu um aporte em rodada Série A, liderada pelo fundo Monashees, no valor de US﹩10 milhões. Como todos os prédios da Yuca, o Edifício Dr. Pedro está localizado em uma região com bons centros comerciais e culturais da cidade de São Paulo e suas unidades seguem a expansão de negócios da startup para além do coliving, iniciada em novembro de 2020: atualmente, 30% do portfólio de apês da Yuca já é moradia individual. 

Os studios terão opções de 24m², 31m² e 46m², e, assim como as demais 500 unidades sob gestão da proptech, são entregues prontos para morar aos Yukers, como são chamados os moradores. A Yuca atua de ponta a ponta no setor imobiliário por meio da compra ou aluguel do imóvel, reforma e gestão com proprietários e inquilinos com solução de app própria. Isso permite que a startup ofereça facilidades para o novo consumidor, que demanda cada vez mais personalização, facilidade e agilidade dos serviços. Os moradores de apês Yuca pagam um pacote fixo mensal de aluguel que contempla condomínio, IPTU, contas de água, luz e gás, incluindo internet, manutenção constante e limpeza dos quartos. 

Proptech

Com mais de 500 quartos e prédios inteiros sob gestão, a Yuca oferece quartos individuais e compartilhados nos principais bairros de São Paulo, como Pinheiros, Bela Vista, Brooklin, Jardins, entre outros. A solução da proptech envolve reforma, mobília e decoração nos apartamentos para um inquilino que terá as contas em um único boleto e desburocratização dos processos. Até hoje, a Yuca já captou cerca de R﹩200 milhões com investidores institucionais e pessoas físicas, tanto para investimentos na empresa como para investimentos nos imóveis que administra. Em 2020, a Yuca abriu seu primeiro Fundo de Investimento Imobiliário, FII, se tornando o primeiro FII no mundo com um portfólio majoritariamente de apartamentos residenciais compartilhados, e um dos primeiros no Brasil de renda residencial.