Dryko Impermeabilizantes investe no segmento técnico

Com atendimento personalizado e novos produtos, segmento voltado a grandes obras, cresce e representa quase 40% do total de vendas da empresa

Por Conexão Construção 24/07/2021 - 23:18 hs
Foto: Dryko Impermeabilizantes
Dryko Impermeabilizantes investe no segmento técnico
Previsão da Dryko é fechar 2021 com um incremento de 200% em relação ao faturamento do ano passado

A Dryko Impermeabilizantes, uma das principais indústrias de produtos para proteção contra umidade e infiltração, está atenta para as demandas do segmento técnico, cujas exigências são complexas e personalizadas. A empresa, fundada em 1999, entrou mais fortemente neste segmento a partir da Copa do Mundo de 2014, quando houve uma demanda alta de material para atender o mercado da construção civil. Desde então, a empresa ganhou licitações importantes, como as obras de estádios, aeroportos e hospitais.

“O segmento técnico requer um contato direto com o corpo das construtoras e empreiteiras, responsáveis por grandes obras, com o objetivo de atender as necessidades deste mercado que é singular, de alta exigência e elevada produtividade. Esse contato próximo nos permite aprimorar produtos e desenvolver itens para atender requisitos específicos”, explica Fanny Sbracci, Gerente de Vendas Segmento Técnico da Dryko Impermeabilizantes.

Do início de 2020 até maio deste ano, a carteira do segmento técnico da Dryko Impermeabilizantes teve um aumento de faturamento de quase 150%, e a previsão é fechar 2021 com um incremento de 200% em relação ao faturamento do ano passado. Atualmente, este segmento do mercado da construção civil, representa de 35 a 40% do total de vendas da empresa.

“Nosso grande diferencial é o atendimento próximo que buscamos manter com nossos clientes, por meio de uma relação personalizada, oferecida por uma empresa 100% nacional, com canais diretos, oferecendo apoio técnico, flexibilidade de crédito, entre outras vantagens, estamos presentes em todas as fases para suporte constante aos nossos parceiros”, ressalta Fanny.

Obras

A empresa assinou um contrato de grande porte para o fornecimento e aplicação do Drypoxi Piso para a obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Estado do Pará. Também está envolvida na maior obra atual brasileira de manta asfáltica, referente ao Centro de Compras Feira da Madrugada (SP).

Lançamentos

A Dryko Impermeabilizantes lançou, este ano, diversos produtos:

 Drykopur Laje - revestimento impermeabilizante à base de poliuretano com características de elasticidade, flexibilidade e alongamento para impermeabilização. Indicado para áreas frias elevadas, banheiros, cozinhas, áreas de serviço, áreas com sistema Drywall e Fibrocimento, sacadas, varandas e terraços, abas de concreto, abóbodas e lajes inclinadas.

 Drykopur Tanque - indicado para áreas com produtos químicos e agressivos, como tanques e diques de contenção, estação de tratamento de água e esgoto, reservatórios elevados de concreto e metálicos, reservatórios de reuso e resíduos, áreas frias e lajes de cobertura, piscinas e reservatórios de água potável.

• Drykopoxi Piso - revestimento à base de resina epóxi, bicomponente com alta resistência química e abrasão para estacionamentos e pátios industriais. Primer para pintura epóxi e poliuretanos em geral.

 Drykoelastic: manta líquida emborrachada, com base cimentícia, que funciona como uma membrana flexível e elástica com alto poder de aderência em diversas superfícies. Pode ser aplicada em áreas frias internas, piscinas, sacadas, reservatórios e tanques de água, com ótimo acabamento. Trata-se de um produto resistente à pressão positiva e negativa e o rendimento por m2 é maior do que outros produtos similares.

• Ainda lançará uma membrana acrílica de alto desempenho e uma gama completa de selantes, tornando seu portfólio ainda mais diversificado.

Revenda Especializada Dryko (RED)

Recentemente, a empresa lançou as Revendas Especializadas Dryko (RED) – uma alusão a cor vermelha, presente em todas as embalagens e identidade visual da Dryko – para atuarem em um raio de 150 quilômetros entre si, com o objetivo de prestarem um atendimento ágil, com pronta-entrega, para as pequenas e médias necessidades das obras. “As REDs vão disponibilizar os produtos para atender as pequenas demandas das grandes obras e também as obras que demandam de pronta entrega”, esclarece Fanny. “Vamos oferecer um prazo de pagamento diferenciado, preços mais competitivos e serviço de qualidade”.