Hub de inovação e aceleração da Construtora Barbosa Mello é lançado com seis desafios para startups 

Empresas focadas em oferecer soluções inovadoras podem ser inscrever no programa de aceleração

Por Conexão Construção 23/07/2021 - 20:02 hs
Foto: CBM Lab
Hub de inovação e aceleração da Construtora Barbosa Mello é lançado com seis desafios para startups 
Propostas que forem selecionadas passarão por um período de incubação de cinco meses

O lançamento oficial do Hub de Inovação e Aceleração da Construtora Barbosa Mello (CBM) ocorreu na quinta-feira (22/7) e reuniu centenas de pessoas em uma transmissão realizada pela internet. A iniciativa foi criada com o objetivo de impactar as startups e empresas inovadoras interessadas em desenvolver com a CBM ações ligadas à tecnologia, métodos e processos dentro de seis projetos de melhoria escolhidos pela Construtora. 

Durante o evento online, foram apresentados os desafios do primeiro ciclo do programa de aceleração: Alertas para Prevenção de Acidentes; Logística de Entrega de EPI; Plataforma de Apropriação de Produtividade; Comunicação Interna; Canteiro Inteligente; e Treinamento. Os interessados que se inscrevem no site https://www.cbmlab.com.br terão suas propostas analisadas e as que forem selecionadas passarão por um período de incubação de cinco meses (de agosto a dezembro) dentro da CBM. Neste período, as ações serão aprimoradas em um trabalho conjunto com a equipe interna da Construtora. 

Resultados

Finalizado o período de incubação, está previsto na sequência o Demoday, evento em que serão apresentados os resultados das empresas participantes. Posteriormente, serão definidos quais projetos serão contratados pela CBM. Entre os benefícios a serem destacados para os participantes, estão o convívio com profissionais que são referência no mercado, acesso à estrutura da Barbosa Mello, auxílio financeiro para o projeto piloto, e oportunidade de investimento caso sua ideia venha a ser acelerada. 

Empresa tradicional no ramo da construção pesada, a CBM está há mais de 60 anos implantando soluções de engenharia e construção em diversas regiões do país.