iGUi mais que dobra faturamento em 2020, com cerca de R$ 1 bi, e registra crescimento recorde em fevereiro

Com isolamento social e famílias em casa, segmento de Casa e Construção é reaquecido e receita da iGUi avança 103%, de R﹩ 495,845 milhões em 2019 para R﹩ 952,740 milhões no ano passado

Por Conexão Construção 26/03/2021 - 10:45 hs
Foto: iGUi
iGUi mais que dobra faturamento em 2020, com cerca de R$ 1 bi, e registra crescimento recorde em fevereiro
Vendas da empresa tiveram alta de 403% em fevereiro

A iGUi - maior rede de franquias, fabricante e comercializadora de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) do mundo - registrou o maior crescimento de sua história de 25 anos em 2020. O faturamento da franqueadora mais que duplicou no ano passado frente a 2019. O avanço da receita foi de 103%, saltando de R﹩ 495,845 milhões para R﹩ 952,740 milhões no período, quase totalizando 1 bilhão de reais. No Brasil, a iGUi faturou no ano passado R﹩ 803,270 milhões ante R﹩ 423,787 milhões em 2019. Já no exterior, a receita foi de R﹩ 149,470 milhões frente a R﹩ 72,058 em igual período. 

De acordo com Filipe Sisson, CEO da iGUi, "passado o susto da primeira semana de pandemia, nós entendemos e decidimos que precisávamos acalmar nossos parceiros franqueados, fazê-los entender que nosso ramo de atuação não gerava aglomeração, o que depois as próprias autoridades governamentais reconheceram como uma atividade essencial, e reanimá-los a continuar vendendo. Estreitamos ainda mais nosso relacionamento com os franqueados mesmo virtualmente e investimos mais em capacitação e treinamento, em webinars e palestras por meio da UniGUi, a Universidade da Piscina", explica. 

Ainda segundo o executivo, a permanência das famílias em casa para manter o isolamento social levou à realização de reformas e aumentou o desejo das famílias por ter uma piscina em casa. "A necessidade dos pais de entreter os filhos pequenos, a valorização da área de lazer e dos imóveis com o investimento em piscinas, o próprio crescimento do trabalho em home office e o prazer do convívio familiar, tendo a piscina como estrela desse lazer, são fatores que contribuíram muito para esse excelente desempenho da iGUi no ano passado e nos primeiros meses de 2021, considerando também que estamos na estação mais quente do ano e isso favorece a venda de piscinas", completa Sisson. 

Fevereiro recorde 

Fevereiro de 2021 também foi o melhor de toda a história da iGUi. A rede bateu novo recorde, vendendo cinco vezes mais piscinas que em igual mês do ano passado. A vendas tiveram uma alta de 403%. 

O índice confirma o bom desempenho do segmento de Casa e Construção em 2020. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento foi o que mais cresceu, tanto no 4º trimestre quanto em todo o ano passado frente aos mesmos períodos de 2019. A alta no faturamento foi de 25,6% no último tri do ano e de 12,8% em 2020. 

"De fato, a iGUi está refletindo o crescimento do setor de construção civil, mesmo em meio a pandemia que, infelizmente, ainda enfrentamos. Para nós é motivo de orgulho e resultado de muito trabalho conjunto entre franqueadora e franqueados", ressalta o presidente. 

As sete fábricas (máster franquias) da iGUi com maior volume de vendas em fevereiro foram: 1º Guará (Guaratinguetá? SP), 2º Congonhal (MG), 3º Santo Antônio da Patrulha (RS), 4º Campos dos Goytacazes (RJ), 5º Vitória de Santo Antão (PE), 6º Itaboraí (RJ) e 7º Cedral (SP). A seguir vêm Analândia e Elias Fausto (SP), Prata (MG), Alagoinhas (BA), Benevides (PA), Parati (RJ), Cuiabá (MT) e Engenheiro Beltrão (PR). O ranking, antes com 15 fábricas, conta com mais duas unidades: Platano, em Cedral e Gravataí no Rio Grande do Sul, que venderam piscinas UNLIMITED, outra marca iGUi. 

A iGUi conta atualmente com mais de 800 unidades de franquias e está presente em 54 países, nos cinco continentes.