Aveva e SCG criam parceria em plataforma de confiabilidade digital para gerenciamento de ativos

Solução integra dados online e offline e visualiza o desempenho da planta, para aumentar a eficiência e aplicar inteligência artificial (IA) para manutenção

Por Conexão Construção 05/11/2020 - 12:10 hs
Foto: SCG
Aveva e SCG criam parceria em plataforma de confiabilidade digital para gerenciamento de ativos
Chemicals Business SCG é uma petroquímica da Tailândia

A Aveva, empresa de softwares de engenharia e industrial, e a Chemicals Business, SCG , uma petroquímica da Tailândia, anunciam uma parceria estratégica para desenvolver a Digital Reliability Platform (DRP), uma solução completa de gerenciamento de desempenho de ativos (APM) para prever a integridade do equipamento, monitorar o desempenho e permitir a manutenção avançada em suas operações, com o objetivo de eliminar o tempo de inatividade não planejado. A DRP foi concluída por meio de um esforço colaborativo entre a Aveva e a SCG, e corresponde à necessidade de transformação digital mais ampla da empresa para tornar-se uma organização orientada a dados e avançar sua posição como líder na indústria petroquímica, e também a fim de levar as soluções de DRP para o mercado. 

A confiabilidade dos ativos é crítica para negócios dinâmicos em ativos, como o setor petroquímico, uma vez que paradas não planejadas causam impactos negativos significativos nas cadeias de valor. As iniciativas de transformação digital permitem que as empresas lidem com esse risco, aproveitando os dados para construir e implantar uma solução avançada de APM para monitorar ativos críticos e prever falhas em direção à meta de zerar os desligamentos não planejados. A solução integra dados de equipamentos online e offline para visualizar o desempenho da planta, aumentar a eficiência da força de trabalho e aplicar inteligência artificial (IA) para manutenção preditiva e resolução. 

"Esta é uma grande conquista para a Chemicals Business, SCG, uma vez que a confiabilidade é um elemento crítico para o nosso negócio. Com a abordagem inovadora da Plataforma de Confiabilidade Digital, podemos eliminar os riscos apresentados por tempo de inatividade não planejado. Em nossa busca por um parceiro, a Aveva foi a única empresa a fornecer uma solução de ponta a ponta abrangendo engenharia, operação e manutenção. Com a DRP, reunimos com sucesso Big Data, IA, Machine Learning e análise preditiva em uma solução prática que capacitará nossos funcionários e melhorará nosso desempenho", afirma Mongkol Hengrojanasophon, vice-presidente de Negócios e Operações de Olefins e Produtos Químicos da SCG. 

"Além disso, ests parceria incluirá o lançamento das soluções de Plataforma de Confiabilidade Digital para o mercado. Esta seria a primeira solução digital completa e exclusiva que combina tecnologia inovadora e informações industriais específicas", acrescenta Mongkol Hengrojanasophon. 

"Nossa parceria estratégica com a Chemicals Business, SCG, é um marco importante para alavancarmos a força de nosso portfólio e entregar valor por meio da transformação digital. Estamos orgulhosos de fazer parte desta colaboração que melhora a eficiência operacional e a confiabilidade para atingir zero tempo de inatividade não planejada, maximizando a disponibilidade dos ativos com manutenção preditiva e prescritiva. Os sistemas e processos padronizados definidos por meio desta colaboração também resultarão em mais eficiência da força de trabalho", afirma Ravi Gopinath, Diretor de Nuvem e de Produto da Aveva.