Pride realiza lançamento online de empreendimento em Pinhais (PR)

Em março, a empresa realizou a venda de um imóvel de forma 100% remota, opção também disponível para o novo empreendimento

Por Conexão Construção 23/08/2020 - 17:09 hs
Foto: Pride
Pride realiza lançamento online de empreendimento em Pinhais (PR)
Residencial Barcelona, lançado pela Pride, tem apartamentos de dois quartos

No Dia da Habitação, comemorado em 21/8, a Construtora e Incorporadora Pride lançou um empreendimento em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, demonstrando o aquecimento do mercado imobiliário mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus.

O residencial Barcelona é o novo condomínio clube com a chancela da empresa e já adianta tendências previstas para o pós-pandemia, com investimento maior em espaços privados e em áreas compartilhadas que envolvem não apenas entretenimento, bem-estar e qualidade de vida aos condôminos.

Enquanto as obras começam in loco, o meio digital tem sido explorado também no mercado da construção civil. A Pride já atua com contratos digitais desde 2019 e com a chegada da pandemia o processo foi acelerado.

Em março, a empresa realizou a venda de um imóvel de forma 100% remota, opção também disponível para o novo empreendimento, uma vez que as visitas podem acontecer por meio de um tour online. “ Faremos um lançamento online, atendendo as necessidades do momento. Além disso, oferecemos aos interessados um tour virtual e a comodidade e segurança da assinatura de contratos de forma 100% online”, destacou o sócio proprietário e diretor de experiência do cliente, Thiago Kuntze.

Do segundo semestre do ano passado até o primeiro deste ano, o crescimento dos contratos assinados de forma online foi de 542%, na Pride.  

Mesmo em meio a pandemia, de janeiro a maio do ano passado comparado com o mesmo período de 2020, o crescimento de unidades vendidas foi de 101,1%. “Nossa campanha de vendas é arrojada, com condições comerciais atrativas aos clientes. Nesse empreendimento propomos aos compradores o parcelamento da entrada direto com a construtora, com a primeira parcela iniciando somente em 2021.”, contou Kuntze.

Os números da construção civil são animadores e tem puxado a economia do Paraná e do Brasil, o que tem contribuído para os números positivos da empresa. Dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), mostram que no primeiro bimestre do ano, os lançamentos de imóveis somaram 6.781 unidades, alta de 34,6% em relação a igual período de 2019.

As vendas também acompanharam esse movimento, chegando a 19.077 ao fim de fevereiro, avanço de 25,9% frente aos dois primeiros meses do ano anterior.  O crescimento é confirmado também pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, que estima crescimento de 3% e geração de 150 a 200 mil postos de trabalho.

Além da previsão de crescimento do mercado, outro fator que tem atraído os olhares para a construção civil é a redução da Taxa Selic, que chegou a 2%, com expectativas melhorar ainda mais.

O empreendimento

O residencial Barcelona é um condomínio clube e conta com piscina, academia, brinquedoteca, quadra esportiva, playgound e outras comodidades oferecidas aos condôminos. Os apartamentos terão entre 47,90m² e 49,18m². Dois quartos, sala, sala de estar, cozinha, sacada com churrasqueira e 1 vaga de estacionamento.