Webinar gratuito sobre inovações em gerenciamento de rejeitos

Evento online será realizado em 19 de maio

Por Conexão Construção 11/05/2020 - 13:22 hs
Foto: CDE

Engineering Insights é a nova série de webinarios da CDE, lançada em abril de 2020, que explorará oportunidades em potencial e as melhores práticas do setor. O primeiro webinar desta série é intitulado "Inovação em Gerenciamento de Rejeitos" e será realizado dia 19 de maio.

O webinar discutirá vários tópicos sobre gerenciamento de rejeitos de minas, incluindo: os desafios ambientais e sociais que o setor de mineração enfrenta, rejeitos como fonte econômica de commodities e soluções modulares de engenharia para otimizar a recuperação e minimizar o desperdício.  

Os materiais minerados suportam cerca de 45% das atividades econômicas do mundo, mas as atividades de mineração podem deixar cicatrizes sociais e ambientais. O futuro da mineração depende de práticas sustentáveis que possam resolver esses problemas. Com a crescente demanda por metais de qualidade, além de uma legislação ambiental cada vez mais rigorosa, proteger os recursos naturais finitos e extrair valor dos resíduos não é apenas ambientalmente saudável, mas é uma boa prática comercial. As novas soluções da CDE reduzem ou eliminam totalmente a necessidade de barragens e permitem o reprocessamento de resíduos para recuperar minerais de alto valor. 

Engineering Insights -  Inovação em Gerenciamento de Rejeitos

Data: 19 de maio - 10 horas

Apresentadores: Gustavo Brasil, Executivo de Desenvolvimento de Negócios da CDE; e Rafael Milani, Engenheiro Técnico da CDE

Inscrições gratuitas: clique aqui