Novo app da Atlas Copco permite o controle e monitoramento de bombas de vácuo pelo celular

O Atlas Copco VSD + pode ser usado nas novas bombas das séries DZS 100, 200 e 400 VSD +

Por Conexão Construção 03/04/2020 - 14:24 hs
Foto: Atlas Copco

A Atlas Copco´apresenta um novo aplicativo que permite que as bombas de vácuo sejam controladas e monitoradas em tempo real a partir de um smartphone. Os primeiros modelos onde o Atlas Copco VSD + pode ser usado são as novas bombas das séries DZS 100, 200 e 400 VSD + e a bomba de palhetas rotativas injetada a óleo GVS A VSD +. Gratuito, as funções do app garantem maior facilidade de uso e operação mais eficiente para os usuários.

As bombas de vácuo da série DZS estão equipadas com um inversor integrado VSD + no motor, com várias opções de conexão remota - incluindo o app Atlas Copco VSD +. Com o aplicativo, a bomba de garra de velocidade fixa DZS pode ser operada como uma bomba de velocidade controlada. Com apenas alguns toques, o desempenho da bomba pode ser ajustado com precisão e assim evitar a geração excessiva de vácuo. Como resultado, o aplicativo ajusta individualmente o consumo de energia e, consequentemente, aumenta a produtividade.

Desempenho em tempo real

As opções de operação são intuitivas: o aplicativo se conecta automaticamente por meio de uma interface Bluetooth integrada assim que a bomba é iniciada. Depois que os parâmetros desejados são inseridos no smartphone, a bomba poderá ser colocada em operação imediatamente. Também é possível visualizar dados e configurações de desempenho em tempo real. Parâmetros relevantes, como pressão de entrada, velocidade do rotor, horas de operação e intervalos de manutenção podem ser verificados a qualquer momento e rapidamente ajustados, se necessário.

O aplicativo é de fácil utilização, sem conhecimento prévio ou equipamento adicional: o Atlas Copco VSD + já está disponível para download na App Store ou Play Store e têm como requisito mínimo os sistemas operacionais móveis IOS 8.0 e Android 4.03.

Para a seleção de idioma, basta clicar no respectivo símbolo de bandeira, além disso, é possível selecionar outras funções, como medidas diferenciais de corrente, pressão e temperatura. Os valores atuais atuais são exibidos em dois menus separados: dados de entrada e saída, bem como as variáveis do processo.

Além das séries DZS 100, 200 e 400 VSD + e da bomba de palheta rotativa com injeção de óleo GVS A VSD +, a Atlas Copco planeja disponibilizar em breve o aplicativo para outros modelos de bomba de vácuo.