Votorantim Cimentos inaugura linha de produção de argamassa em Cuiabá (MT)

Empresa investiu R$ 11 milhões no empreendimento para ampliar seu atendimento em Mato Grosso

Por Conexão Construção 18/07/2019 - 12:44 hs
Foto: Votorantim Cimentos
Votorantim Cimentos inaugura linha de produção de argamassa em Cuiabá (MT)
unidade tem capacidade de produção de 120 mil toneladas por ano de argamassas cinzas colantes

A Votorantim Cimentos iniciou a operação da décima fábrica da Votomassa no Brasil, que é integrada à atual unidade da empresa em Cuiabá (MT), e demandou investimento de R$ 11 milhões. A unidade tem capacidade de produção de 120 mil toneladas por ano de argamassas cinzas colantes para diferentes tipos de aplicações em pisos e paredes, áreas internas e externas, de cerâmicas, porcelanatos e outros materiais. Serão produzidos cinco tipos de Votomassa para atender a região - ACI, ACII, ACIII, PSP e PI.

Segundo a empresa, a nova linha possui processos automatizados e balanças de alta precisão que garantem qualidade do produto. Outra importante característica, ainda de acordo com a Votorantim Cimentos, é sua ecoeficiência: equipamentos de última geração apresentam melhor consumo de energia comparado a uma operação tradicional.  

“A diversificação de portfólio é uma estratégia importante para a criação de valor na companhia. Nossa meta é potencializar a capacidade instalada e investir em produtos e soluções que vão além do cimento. Aumentar a oferta de produtos de qualidade na região, como é o caso da Votomassa, reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento do estado e com os nossos clientes”, afirma o gerente geral de Argamassa da Votorantim Cimentos, Carlos Vicente Flores Escalona. 

A nova linha de produção em Cuiabá é a décima fábrica de argamassas da Votorantim Cimentos no Brasil. Com a inauguração, a empresa totaliza 2,36 milhões de toneladas de capacidade de produção de argamassa por ano. Suas outras fábricas estão nas cidades de Barueri, Cajamar e Limeira (todas no Estado de São Paulo), Camaçari (BA), Esteio (RS), Rio Branco do Sul (PR), Sobradinho (DF), Pecém (CE) e Itaú de Minas (MG).