Aeroporto de Florianópolis contará com elevadores sem casa de máquinas e tração sem engrenagem

Por Conexão Construção 19/02/2019 - 08:13 hs
Foto: Floripa Airport
Aeroporto de Florianópolis contará com elevadores sem casa de máquinas e tração sem engrenagem
Novo terminal será quatro vezes maior que o atual

A Floripa Airport, operadora do Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, está investindo R$ 550 milhões na construção de um terminal inteiramente novo, quatro vezes maior que o atual, com 49 mil metros quadrados de área, separados por dois níveis - um para embarque e outro para desembarque. A concessionária Floripa Airport, que pertence ao grupo Zurich Airport, prevê a inauguração até outubro de 2019, quando o aeroporto terá capacidade para atender 8 milhões de passageiros por ano e poderá receber voos internacionais de longa distância.

A Thyssenkrupp Elevadores fornece 33 equipamentos para o projeto, entre elevadores, escadas rolantes e fingers. Os 15 elevadores, por exemplo, são do modelo Synergy, sem casa de máquinas e tração sem engrenagem, que otimizam espaço e não precisam de óleo, com capacidade entre 10 e 33 passageiros e operando na velocidade de 1 metro por segundo.

As oito escadas rolantes do modelo Velino são projetadas para atender locais com grande fluxo de pessoas e têm capacidade para transportar até 9 mil pessoas por hora, com baixo consumo de energia.

A Thyssenkrupp fornece ainda dez fingers da linha Apron Drive, mesmo modelo instalado nos principais aeroportos do mundo, como Frankfurt, Londres, Los Angeles, Madri, Miami, Moscou Munique, Nova York, Paris, Toronto e Zurich.