Case exibe 10 máquinas na M&T Expo 2018, incluindo a CX220C Long Reach

Escavadeira tem braço estendido de até 15,6 metros

Por Conexão Construção 25/11/2018 - 23:30 hs
Foto: Case
Case exibe 10 máquinas na M&T Expo 2018, incluindo a CX220C Long Reach
CX220C Long Reach, da Case, é indicada para limpeza de rios e canais

Quem visitar o estande de 1,5 mil metros quadrados da Case Construction Equipment na M&T Expo 2018, localizado na área interna do pavilhão, poderá conferir as novidades da marca. Entre elas, a CX220C Long Reach, escavadeira com braço estendido até 15,6 metros de alcance, própria para limpeza de rios, canais, açudes, entre outras funções. A máquina da faixa de 20 toneladas representa a maior fatia das vendas de escavadeiras da Case, que disponibiliza para o Brasil dez modelos com capacidade entre 8 e 81 toneladas. 

Para Maurício Moraes, gerente de Marketing da Case para a América Latina, uma das razões da preferência é a capacidade de adaptação da máquina às aplicações, das leves às mais pesadas. “A CX220C Long Reach se destaca pela eficiência de consumo de combustível e a especificidade na aplicação. As duas opções de caçamba disponíveis, 0,37m³ e 0,50m³, proporcionam maior versatilidade ao equipamento podendo operar desde o manuseio de cereais em silos, até a limpeza de canais, desassoreamento de rios e lagoas, tudo isso, graças a sua capacidade de alcance”, esclarece. 

De acordo com Moraes, a escavadeira também desempenha eficiência em outras aplicações como a dragagem, pois pode ser disponibilizada do mesmo modo com auxiliar hidráulico unidirecional ou bidirecional para instalação de bomba de sucção. “A versatilidade operacional desse produto também é reiterada por meio das três opções de largura de sapatas disponíveis. Elas asseguram a aderência de tração e estabilidade conforme o local de operação”, explica.  

Dessa forma, a CX220C Long Reach apresenta performance e produtividade efetiva e expande assim sua aplicabilidade, operando em segmentos como agronegócio, serviços de utilidade pública ou em manuseio de minérios nas bacias de decantação. O modelo com braço estendido até mais de 15 metros de alcance possibilita escavações mais profundas, com as opções de caçambas disponíveis e a possibilidade da configuração com auxiliar hidráulico. 

Além disso, destacam-se a cabine confortável, silenciosa e segura, os comandos leves e precisos e um sistema de comando eletro-hidráulico projetado para propiciar o melhor desempenho do equipamento e do operador, mesmo nas condições de trabalho mais severas.

A Case mostra na M&T Expo 2018 um total de 10 máquinas. Além das novidades, estão também presentes a retroescavadeira 580N, as pás-carregadeiras W20F e 621E, o trator de esteiras 2050M, a motoniveladora 865B, as escavadeiras hidráulicas CX220C Long Reach e CX240C e a minicarregadeira SR200.