Peneira para finos secos e novo britador que reduz custos operacionais em 10% são destaques da Metso na M&T Expo 2018

Por Conexão Construção 25/11/2018 - 23:25 hs
Foto: Metso
Peneira para finos secos e novo britador que reduz custos operacionais em 10% são destaques da Metso na M&T Expo 2018
Peneira Tyler Hummer é indicada para finos secos

O principal lançamento da Metso na M&T Expo 2018 é a peneira Tyler Hummer. O modelo possui altas velocidades e é destinada ao peneiramento de finos secos. O mecanismo funciona com motor com contra-peso, as telas vibram e a estrutura da peneira fica estática. Seu movimento é linear e possui um motor a cada 1,5 m ao longo do comprimento. Sua tecnologia especializada utiliza forças gravitacionais e vibratórias para expulsar partículas não passantes, permitindo a passagem de finos. Funciona com 1, 2 ou 3 decks e possui inclinação de 31 a 36 graus.   

Outro destaque da marca é o novo britador MX4, que baseia-se na tecnologia de britagem patenteada Multi-Action, combinando pistão e bojo giratório em um único equipamento, reduzindo os custos operacionais em 10% e oferecendo disponibilidade 10% maior em comparação com as gerações anteriores de britadores de cone, segundo o fabricante. A disponibilidade do Metso MX é significativamente maior em comparação com gerações anteriores de britadores de cone: "A tecnologia Multi-Ação possibilita ajuste dinâmico dos parâmetros de britagem e compensação por desgaste sem parada do processo para sua realização. Otimiza automaticamente a proteção contra objetos não britáveis, realizando seu ajuste diário e aumentando ainda mais a disponibilidade", afirmou Marcelo Motti, CEO da Metso no Brasil.

Além disso, os visitantes poderão obter mais detalhes sobre: HRC™, Britador de rolos de alta pressão; VisioRock™, analisador fotográfico de granulometria de partículas para otimização inteligente; Ferramentas de Perfuração de Solo (GETS);  e Bomba HG250.