Começa a Semana das Tecnologias Integradas da Sobratema

Evento acontece em São Paulo, de 7 a 9 de junho, com feira e ampla programação técnica

Por Conexão Construção 07/06/2017 - 06:40 hs
Foto: Sobratema
Começa a Semana das Tecnologias Integradas da Sobratema
Evento contará com diversas atrações técnicas

Começa nesta quarta-feira, dia 07 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos, que reunirá as principais tecnologias e soluções voltadas para esses setores, por meio das três feiras mais importantes nesses três segmentos: BW Expo 2017 – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, Construction Expo 2017 – Feira de Edificações e Obras de Infraestrutura – Serviços, Materiais e Equipamentos, e M&T Peças e Serviços 2017 – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração. 

A BW Expo 2017 é aprincipal feira do segmento de sustentabilidade ambiental, ao expor as tecnologias, serviços e equipamentos para a gestão do ar, água, energia e resíduos. A Construction Expo 2017 é considerada a feira do profissional da construção e levará para o público novidades em serviços, materiais e equipamentos, que garantam mais produtividade, rentabilidade, segurança e qualidade, e menor custos para obras de infraestrutura e de edificações. Por fim, a M&T Peças e Serviços 2017 é a única feira voltada exclusivamente para a área de pós-venda e o segmento de gestão de equipamentos para construção e mineração e palco de lançamentos para o setor. 

O evento contará ainda com o Sobratema Summit 2017, que terá a participação de mais de 70 especialistas do Brasil e do exterior, que trarão um debate abrangente sobre os principais assuntos da cadeia da construção e da área do meio ambiente. Entre os temas a serem abordados estão perspectivas, cenários e tendências do setor da construção, da infraestrutura e da arquitetura, gestão da água, saneamento, gestão de resíduos, locação de equipamentos, tecnologia para concreto, sistemas e tecnologias para obras de infraestrutura, industrialização, impermeabilização, sustentabilidade na construção, geossintéticos, compliance, BIM, certificação, capacitação e treinamento de pessoas. 

Um dos destaques da Semana das Tecnologias Integradas é o Programa VivaCidade, que levará para o projeto Ruas Completas e a Praça da Acessibilidade, onde os visitantes poderão ver uma mostra de excelência em termos de pavimentação, acessibilidade, mobilidade e calçadas, ao contemplar vias compartilhadas, fachadas ativas, iluminação na escala do pedestre, drenagem por meio de biovaletas, também chamadas de jardins de chuva, paraciclo, e piso tátil. O Programa é uma iniciativa do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), com o apoio da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e do WRI Brasil Cidades Sustentáveis, organização internacional que atua em mais de 50 países. 

O trecho de rua, com 187 m² de área total, projetado e construído sob os conceitos de acessibilidade universal, exemplifica que é possível uma convivência harmoniosa entre pedestres, ciclistas, ônibus e automóveis. Os visitantes poderão ainda vivenciar a experiência de um portador de necessidades especiais, mas por uma via que prioriza a mobilidade humana, além de jogar basquetebol sobre rodas. E também conhecer a primeira lixeira certificada – a Lixo Zero -, a manta absorvente para ser usada em grandes eventos públicos e o Copo Eco. 

Serviço:
Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos
Data: 7 a 9 de junho de 2017
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Horário Exposição: das 13h às 20h

 

Horário Summit: das 9h às 18h
Credenciamento: www.sobratema.org.br

Visite o estande do Conexão Construção, localizado na Rua D.