Hydro lança produtos das suas linhas de esquadrias e complementos de arquitetura

Empresa participa da Fesqua 2018, em São Paulo

Por Conexão Construção 11/09/2018 - 16:17 hs
Foto: Hydro
Hydro lança produtos das suas linhas de esquadrias e complementos de arquitetura
Nova Gold, linha residencial da Hydro

A Hydro, única empresa 360º no setor de alumínio atuando no Brasil, apresentará na XXII Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, que ocorrerá entre 12 e 15 de setembro, no São Paulo Expo, suas linhas de esquadrias residenciais, comerciais e complementos de arquitetura para a construção civil. Algumas soluções da empresa serão exibidas pela primeira vez no evento, como as Linhas Mirante e Produtiva.

“Traremos para a Feira nossas linhas com uma série de inovações que otimizam performance, promovem alto desempenho acústico e design único. Nossas soluções são desenvolvidas para garantir maior liberdade de criação, prezando pela segurança, conforto e valorização do imóvel, além de oferecer tipologias que atendem a fachadas planas, curvas, inclinadas e poligonais com diversas solicitações estéticas e estruturais, até mesmo nos projetos comerciais mais desafiadores”, comenta Luis Rissi, gerente Comercial da Hydro.

Linhas comerciais

A fachada unitizada proporciona alto desempenho e produtividade para qualquer empreendimento, ainda mais se forem da linha Eco Façade. Os painéis “unitized”, que incluem a estrutura em alumínio, os vidros e os complementos, saem de fábrica prontos, o que garante muito mais facilidade e rapidez na instalação, prazos adequados e menores custos. Além disso, as exclusivas guarnições em EPDM ou silicone permitem excelente vedação acústica e contra chuvas, cada vez mais necessária em centros urbanos.

A Linha Cittá é um sistema de fachadas-cortina e entre-vãos do tipo stick que pode ser aplicada em fachadas planas, curvas e segmentos de fachada. Também possibilita a instalação de vidros colados com silicone estrutural, fita VHB ou encaixilhados. Ainda tem tripla vedação, garantindo total estanqueidade ao conjunto, configuração especial para térreos com pé-direito duplo e possibilidade de brise e prateleira de luz integrados na fachada.

A fachada Elegance Mirror apresenta soluções completas, que são desenvolvidas no conceito “stick system”, além das opções com vidros encaixilhados e/ou colados. Conta com o diferencial do Sistema Grid (coluna, presilha e tampa), sempre com a possibilidade de folhas fixas e móveis. Sua ampla família de colunas atende às mais diversas solicitações estéticas e estruturais, adequando-se em fachadas verticais, inclinadas, planas, poligonais, com recortes em alto e baixo relevo, com cantos positivos e com a exclusiva solução para canto negativo a 90º.

Linhas residenciais

Fruto da parceria com o renomado arquiteto Ruy Ohtake, a Única é voltada para o segmento residencial de altíssimo padrão. Planejada para dar mais liberdade de criação, é possível construir esquadrias nas mais variadas dimensões e configurações, sem abrir mão da sofisticação, qualidade e do design para seu projeto. Apresenta um portfólio abrangente de tipologias e permite o uso de perfis bicolores, cores diferentes internas e externamente, assegurando mais versatilidade aos projetos de arquitetura.

A linha Nova Gold garante a perfeita combinação de design e desempenho. Conta com componentes de alta qualidade, desempenho superior e altíssimo nível de performance acústica, garantindo conforto e tranquilidade aos ambientes. Entre as inúmeras tipologias disponíveis para personalizar as obras, a Gold também possui a opção de vidro colado, que permite um design extremamente livre de marcações, e a opção leve com fecho no marco, que apresenta menos alumínio aparente.

A Elegance apresenta inúmeras possibilidades de montagens, com cantos a 90º, e integração com os mais arrojados projetos, inclusive os com grandes vãos. Tipologias de correr, de giro e maxim-ar, todas com um design clássico, altos níveis de estanqueidade (guarnições em EPDM) e longa vida útil.

A linha Produtiva 25 combina três características, que garantem um novo conceito e são indispensáveis para uma esquadria: Estética, Desempenho e Produtividade. É o sistema mais competitivo do segmento com o número de perfis e peso otimizados, produtividade na fabricação e montagem, além do desempenho de estanqueidade. Seu desenvolvimento foi focado na otimização do trabalho do fabricante de esquadrias, trazendo inovações como: o marco telescópico, que se ajusta para corrigir a variação na altura de vãos em obras; a roldana clicada, que aumenta a produtividade na fabricação e na manutenção das esquadrias; e as usinagens, que são feitas de maneira simétrica e em menos etapas.

A Luna possui um design clássico com uma das melhores relações custo-benefício para residências e apartamentos. Seus perfis mais arredondados conferem um apelo estético diferenciado para esquadrias de bitola entre 22 e 20 mm. Conta com uma extensa gama de opções, como janelas e portas de correr 02, 04 ou 06 folhas, com ou sem persiana externa de enrolar, além de janelas fixas e do tipo maxim-ar (isoladas ou múltiplas).

A Master é a linha com combinação perfeita entre qualidade e economia. Proporciona aumento da competitividade do projeto e evita o desperdício, sem comprometer o desempenho e a qualidade da esquadria. Disponível também na versão Master Slim, uma opção ainda mais competitiva devido aos novos montantes, que são mais leves e proporcionam maior área envidraçada e menos alumínio aparente.

Complementos de arquitetura

Tendência da arquitetura moderna, a Porta Pivotante Explendoor promove sofisticação e elegância para a entrada principal de casas, apartamentos e empresas, valorizando o ambiente. Com design único e sofisticado, foi projetada para adequar-se e dar requinte aos mais variados projetos de alto padrão. É uma porta de alumínio que não possui dobradiças e abre por meio de um pivô fixado no piso e na sua parte superior.

O Brise é um dispositivo arquitetônico de proteção solar externo que busca reduzir a incidência de radiação solar na edificação, diminuindo a carga térmica e favorecendo a boa distribuição da luz natural no ambiente. O sistema Vert permite a produção de brises horizontais e verticais. A fixação pode ser feita na estrutura do edifício, nas aplicações entre-vãos ou ainda nas colunas, em caso de fachadas-cortina.

A Mirante consiste em um fechamento de sacada deslizante-giratório, envidraçado sem perfis verticais e fácil de instalar. O sistema reduz os ruídos externos, protege os ambientes dos raios solares e ventos, diferenciando-se por sua flexibilidade, e possibilita instalações sobre o gradil ou sobre o piso e em varandas de geometrias variadas.

Os gradis Universal Varanda oferecem ampla segurança para sacadas de edifícios e espaços públicos. O sistema também conta com gradis projetados para suportar a instalação dos mais modernos fechamentos de vidro para sacadas, compatíveis com qualquer modelo do mercado.

A Universal Portão possui design moderno composto por portões de correr, de giro e basculantes, com montagem a 45º ou 90º, além de grades de alumínio. Os perfis vêm preparados para receber anodização ou pintura eletrostática a pó, ganhando maior vida útil e diferenciais estéticos. O sistema também oferece o Portão Fit, mais leve e competitivo. Essa tipologia entrega rapidez na fabricação e simplicidade na montagem em função do número reduzido de perfis, permite poucas usinagens, não requer utilização de estampos e pode integrar a porta social ao portão.

Da extração de bauxita até a esquadria de alumínio

A Hydro produz alumínio primário, produtos laminados e extrudados e reciclagem, além de lavrar bauxita, refinar alumina e produzir energia. No ano passado, fechou um acordo com a Orkla para adquirir seus 50% de participação na Sapa e, recentemente, cresceu com a aquisição das duas plantas de extrusão da Arconic no Brasil, localizadas em Utinga (São Paulo) e Tubarão (Santa Catarina).

“Acreditamos na importância de estarmos próximos de nossos clientes, para poder oferecer soluções personalizadas de alta qualidade e suporte local, que tenham um mix de excelência para nossos clientes. Com a aquisição das plantas de Utinga e Tubarão, a Hydro se tornou a líder do mercado de extrusão brasileiro”, disse o vice-presidente executivo da Hydro e responsável pela área de negócios Soluções em Extrudados, Egil Hogna.

Linha Produtiva da Hydro