komatsu comemora 10 anos de seu sistema de monitoramento remoto no Brasil

Komtrax é item de série e fabricante possui mais de 12.000 equipamentos no país sendo acompanhados

Por Conexão Construção 28/06/2018 - 11:44 hs
Foto: Komatsu

A Komatsu comemora os 10 anos de sucesso do Komtrax no Brasil, seu sistema de monitoramento remoto de frota que possibilita aos clientes o gerenciamento total do desempenho e saúde dos equipamentos em campo. O sistema é gratuito por 10 anos. 

Atualmente, a Komatsu possui mais de 12.000 equipamentos monitorados no Brasil. O Komtrax é um item de série em toda a linha Komatsu e pode ser acessado através de PC e de smartphones, com o Komtrax Mobile.

Como parte das atividades de comemoração dos 10 anos, a Komatsu irá lançar no Brasil um novo site do Komtrax, totalmente reformulado para facilitar ainda mais a consulta e análise das informações. Gráficos interativos, mapa com vista de satélite, listagem de máquinas por região e demarcação de áreas mais precisas são algumas das novas funcionalidades do novo site, que será disponibilizado aos clientes no segundo semestre de 2018.

O sistema é utilizado para o gerenciamento dos equipamentos pelo cliente e também para facilitar os serviços de pós-venda oferecidos pela rede de distribuidores da empresa. Com o  Komtrax, é possível obter informações de modo prático e intuitivo, com o destaque para os mapas de localização e deslocamentos, gráficos de trabalho e consumo. Adicionalmente, auxilia na atuação em reparos de possíveis ocorrências, através de alertas enviados ao gestor.

Além dos tradicionais recursos de localização, leitura de horímetro, alertas, acompanhamento para manutenção preventiva, consumo e dados de operação, o Komtrax possibilita o acompanhamento de algumas funções adicionais nos modelos mais recentes da marca. Neles, é possível monitorar o consumo nas horas efetivamente trabalhadas, receber recomendações para uma operação mais econômica através do painel monitor e visualizar a proporção de utilização em cada velocidade de deslocamento. Este conjunto de informações pode ser utilizado para otimizar o desempenho da frota e a rentabilidade do negócio.