Locação de máquinas e equipamentos será tema de congresso na M&T Expo 2018

O 6º Congresso de Valorização do Rental está marcado para 7 de junho e vai discutir estratégias para o setor de locação de equipamentos superar as dificuldades e voltar a crescer

Por Conexão Construção 16/05/2018 - 09:57 hs
Foto: Analoc
Locação de máquinas e equipamentos será tema de congresso na M&T Expo 2018
Evento sobre o mercado de locação de máquinas e equipamentos é parte da M&T Expo 2018

A Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas (Analoc) estará presente na 10ª M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que acontece entre os dias 5 e 8 de junho, no São Paulo Expo.

“A M&T Expo, como o maior evento de maquinas e equipamentos da América Latina. A feira nos permite interagir com todo o mercado e ter acesso ao que de mais moderno em equipamentos temos a disposição. É um evento de muita importância no planejamento das empresas, pois possibilita pelo network gerado uma visão única. Os congressos que complementam a estrutura da feira disseminam informações valiosas ao mercado de equipamentos”, afirma Reynaldo Fraiha, presidente da Analoc.

Durante o evento, a Analoc vai promover no Summit M&T Expo 2018 a 6ª edição do Congresso brasileiro de Valorização do Rental, que contará com uma programação intensa e diferenciada focada na realidade do mercado e na experiência acumulada pelos empresários durante a crise. “O mercado locador amadureceu muito com a crise, mas já estamos iniciando nossa recuperação”, avalia.  

O Congresso de Valorização do Rental  já fez história como um importante agente transformador no mercado da locação, por reunir num mesmo ambiente de negócios, centenas de lideranças empresariais e setoriais, construtores, contratantes, agentes financiadores, fabricantes, dealers, prestadores de serviço de peças e manutenção, além dos locadores de equipamentos leves e de linha amarela.

“Além de discutirmos o cenário econômico e politico com o jornalista Luiz Arthur Nogueira, editor da Revista Isto É, teremos como palestrantes  profissionais altamente respeitados pela sua vivência no nosso mercado, como  é o caso do Expedito Arena , da Casa do Construtor uma das mais importantes redes de aluguel de equipamentos do país", diz o presidente da Analoc.

“Teremos ainda o  engenheiro Sérgio Augusto Palazzo, especializado  na aplicação e operação de máquinas de construção de infraestruturas e representante do Brasil no Comitê Executivo  da International Society for Trenchless Technology, falando sobre um assunto que poucos tem a coragem de abordar abertamente: o que fazer quando nossas empresas estão de fato, na UTI e nós, enquanto empresários, estamos 'agonizando' com elas”, completa Fraiha.

O evento tem o patrocínio e o apoio da Sisloc Softwares – Sistema de Locação de gestão de Locadoras, DeWalt e Manitou Group.

6º Congresso Brasileiro de Valorização do Rental

Programação

13:00 - Inicio do Credenciamento

14:00 - Boas-Vindas – Reynaldo Fraiha (Analoc)  e Afonso Mamede (Sobratema)

14:30 - Os números do setor de locação e como atrair investimentos para o setor

Palestrante: Expedito Arena | Casa do Construtor

15:00 - Tire a sua Empresa da UTI

Palestrante: eng. Sérgio Palazzo

16:00 - Coffee Break

16:30 - O Brasil voltará a crescer - Desafios e Oportunidades

Palestrante: Luiz Arthur Nogueira

17:30 - Debate

Mais informações e inscrições pelo site : www.mtexpo.com.br