JCB do Brasil lança serviço de crédito próprio

Por Conexão Construção 03/04/2018 - 13:07 hs
Foto: JCB

A JCB passa a oferecer no Brasil o serviço JCB Finance, sistema de concessão de crédito exclusivo para equipamentos da marca, que deverá contribuir já no primeiro ano para a expectativa de crescimento da companhia de 25%, sendo 15% relativo às vendas no território nacional e 25% no volume de exportações.

Em 2018 a companhia encerra o ciclo anunciado em 2015 do investimento de R$50 milhões no país e comemora a inclusão do mercado mexicano na rede de atendimento da unidade brasileira. “A partir de março deste ano a JCB do Brasil iniciará sua gestão sob todo o território latino-americano que, apenas em 2017 (exceto México), cresceu 19% em relação ao volume total de vendas. Nossa expectativa é, ao final deste ano, incluir 200 máquinas a mais no mercado”, comenta José Luis Gonçalves, presidente da JCB Latam. “O lançamento de JCB Finance, aliado ao bom desempenho que tivemos em 2017, reforça o nosso compromisso com o país e com nossos clientes”, completa. Hoje, 50% do volume de produção do Brasil é direcionado para exportação aos países latino-americanos.

Alisson Brandes, diretor de vendas e marketing da JCB do Brasil, comenta que “este lançamento proporcionará resultados significativos para a JCB nos índices de performance de vendas e market share. Já no primeiro ano de operação esperamos 25% no total de vendas da marca, 10% de crescimento em volume e em participação de mercado”. No Brasil, a operação de JCB Finance é realizada em parceria com a Deutsche Leasing.

Com mais de 350 máquinas em seu portfólio global, a marca também celebra resultados positivos. Em relação à 2016, a JCB do Brasil apresentou índices de crescimento em participação de mercado em cinco modelos: retroescavadeiras (+ 4%), escavadeiras (+56%), pás carregadeiras (+45%), mini carregadeiras (+349%) e mini escavadeiras (+160% ). Destaque para os lançamentos das  retroescavadeira 3CX em 2016 e, em 2017, da linha de escavadeiras hidráulicas (modelos JS210, JS220LC e JS235LC). “O ano de 2017 foi um grande desafio para todos do setor. Ficamos muito felizes em anunciar índices de crescimento tão satisfatórios como estes. Temos o compromisso de trazer ao país pelo menos um lançamento ao ano até 2020 e seguimos focados na oferta de um amplo portfólio, soluções e máquinas com tecnologia de ponta, robustez, alto índice em disponibilidade de peças e excelência no atendimento pré e pós-vendas ”, reforça Gonçalves.