Fabricantes de equipamentos da Linha Amarela estão otimistas para feira em junho

M&T Expo 2018 será realizada de 5 a 8 de junho no São Paulo Expo

Por Conexão Construção 01/03/2018 - 09:19 hs
Foto: Marcelo Vigneron
Fabricantes de equipamentos da Linha Amarela estão otimistas para feira em junho
Em 2018 será realizada a 10ª edição da M&T Expo

As projeções de entidades do setor da construção apontam para um crescimento da ordem de 2% no PIB do setor neste ano. Essa retomada também está sendo estimada em diversos segmentos que compõe a cadeia produtiva, como por exemplo, a área de equipamentos. Segundo dados da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), as vendas de máquinas neste segmento devem alcançar uma alta 7,9% em relação a 2017. Já na linha amarela – equipamentos de movimentação de terra – o aumento estimado é de 8% ante o ano anterior.

Em meio a essa expectativa positiva, será realizada a maior feira de equipamentos para construção e mineração da América Latina, entre os dias 5 e 8 de junho, no São Paulo Expo. “Acreditamos que a M&T Expo 2018 tem tudo para ser um momento importante na retomada do mercado de construção no Brasil, dado que o País ainda precisa superar gargalos de infraestrutura e investimentos no setor de construção. Estes investimentos são fundamentais para um novo salto qualitativo e devem gerar tanto uma melhor qualidade de vida para a sociedade em geral quanto em segmentos estratégicos, como na construção civil, na mineração e também no universo agrícola, que poderá ser mais competitivo do que já é”, afirma Roberto Marques, diretor de Vendas da John Deere Construção e Florestal.

Para Maurício Moraes, gerente de Marketing da Case Construction Equipment para a América Latina, a M&T Expo 2018 será realizada em um ótimo momento, quando o setor precisa de visibilidade e estará se preparando para a retomada. “Assim, acreditamos que a feira será bastante movimentada, terá ótima visitação e será uma ótima oportunidade para apresentar as novidades da marca, nossos produtos e serviços, com tecnologias que buscam o aumento da produtividade no canteiro de obras”.

Essa avaliação positiva também é compartilhada pela Komatsu. “Estamos otimistas quanto à recuperação do mercado em 2018, o que deve refletir diretamente na quantidade e na qualidade dos visitantes na M&T Expo 2018, e consequentemente, esperamos um aumento significativo no número de negócios fechados durante o período da feira”, explica Luciano Rocha, gerente geral de Vendas & Marketing. A feira reúne historicamente um público altamente qualificado, formado em sua maioria – mais de 65% – por diretores, CEOs, presidentes, gerentes e engenheiros de construtoras, empresas de engenharia, mineradoras e locadores.

De acordo com Paula Araújo, gerente de Marketing para América Latina da New Holland Construction, a M&T Expo é reconhecida como importante palco de máquinas da América Latina e, claro, responsável pela geração de novos negócios e parcerias para as empresas expositoras. “Temos grandes expectativas na realização da feira, inclusive com a nova promotora (Messe Muenchen do Brasil). Além disso, o evento cumpre bem o seu papel de apresentar as novidades e tecnologias do setor para participantes e consumidores”, diz.

Já a JCB adianta que levará para a 10ª edição da M&T Expo seus mais recentes lançamentos. A expectativa da marca é reforçar este histórico de sucesso, apresentando as principais tecnologias e inovações que permitem aos clientes alcançarem níveis superiores de desempenho, produtividade e economia. “Acreditamos no mercado nacional e, com certeza, estamos preparados para atender a retomada do crescimento no setor de máquinas do nosso país”, reforça José Luis Gonçalves, presidente JCB Latam.

Única feira a ser realizada na área de construção e mineração, a M&T Expo 2018 está com uma nova planta que destaca também as áreas de concreto e asfalto, de movimentação e içamento de cargas e pessoas e de componentes e serviços.

A M&T Expo foi promovida, pela primeira vez, em 1995, em uma iniciativa da Sobratema. A edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção. Com isso, a feira passa a ser organizada e promovida pela Messe Muenchen do Brasil.

Informações: http://www.mtexpo.com.br