Filtro retém alta taxa de sólidos suspensos no processo de tratamento para produção de água potável

Por Conexão Construção 12/12/2017 - 15:30 hs
Foto: Veolia
Filtro retém alta taxa de sólidos suspensos no processo de tratamento para produção de água potável
Filtraflo TGV ipera por filtração profunda e capta impurezas em todo o meio filtrante

A Veolia Water Technologies desenvolveu um filtro auxiliar para produção de água potável, água de produção e polimento de águas residuais terciárias chamado Filtraflo™ TGV. Segundo a empresa, esta solução é a sua mais avançada e compacta tecnologia de filtração por gravidade e atende também às necessidades de tratamento de efluentes que requerem altos níveis de purificação, de maneira eficiente.

O Filtraflo™ TGV opera por filtração profunda e capta as impurezas em todo o meio filtrante, garantindo um maior volume de sólidos suspensos retidos, se comparado a um sistema convencional que filtra apenas na camada superficial, segundo a Veolia. A solução é compacta e indicada para aplicações que exigem alta qualidade de remoção de partículas em suspensão, remoção de ferro, manganês e na absorção de micropoluentes (pesticidas, detergentes, compostos organoclorados etc.), podendo também ser utilizada em efluentes tratados.

De acordo com a Veolia, a combinação das tradicionais tecnologias Actiflo® ou Multiflo™ com o Filtraflo™ TGV pode proporcionar redução significativa da pegada de carbono gerada nas estações de tratamento de água, sendo especialmente adequada para espaços reduzidos.