Indeco inaugura sua filial no Brasil

Unidade da empresa italiana fabricante de rompedores e outros equipamentos está localizada em Campinas (SP)

Por Conexão Construção 18/10/2017 - 11:49 hs
Foto: Indeco
Indeco inaugura sua filial no Brasil
A partir de 2020 os equipamentos começarão a ser produzidos no Brasil

Há 40 anos de mercado, a empresa italiana Indeco S.p.A. já está presente no Brasil há 25 anos por meio de importador comercial e agora inaugura sua filial em Campinas, interior de São Paulo. A empresa produz rompedores hidráulicos, tesouras hidráulicas, trituradores, equipamento multifunção, placas compactadoras, garras selecionadoras e braços posicionadores. Segundo o Amministratore Delegato da empresa no País, o engenheiro Luiz Carlos Ginefra Toni, a expectativa para a nova unidade é extremamente positiva. “O número de clientes da Indeco no Brasil é muito grande, e agora eles passarão a contar com um suporte mais intenso por meio da Rede de Distribuidores e da própria Indeco Brasil”.

Para as novas instalações e estrutura operacional foram investidos mais de 1 milhão de Euros. Com este investimento em níveis comerciais e técnicos, a intenção é retomar a liderança do mercado nacional, com forte atuação no pós-venda.

“Até 2012, a Indeco liderava o mercado nacional, mas ele ficou pluralizado com a entrada de marcas asiáticas. Hoje, representamos aproximadamente 15% desse mercado em âmbito nacional, mas temos planos ousados de recuperação até o primeiro semestre de 2018”, comenta Toni.

Para os próximos anos, a expectativa nos setores de infraestrutura, mineração, reciclagem, entre outros é grande, principalmente devido aos leilões de portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, entre outros, por meio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do governo federal.

A previsão é que a partir de 2020 os equipamentos comecem a ser fabricados no Brasil. Atualmente, o carro chefe da empresa são os rompedores hidráulicos. “Além dos rompedores, que possuem uma vasta gama de aplicação, vamos trabalhar junto aos nossos clientes para levar novas tecnologias através do conhecimento e demonstração de toda a nossa linha de produtos. Um dos equipamentos que poderá mais se adequar ao mercado brasileiro é o multifunção, uma vez que é típico para mercados emergentes”, ressalta Luiz Toni.

Além disso, serão abertas gradualmente vagas para assistência técnica e vendas.