Betoneira em inox será uma das atrações da Concrete Show

Aperam levará produto ao evento para comprovar performance da solução após um ano de testes em canteiros de obras

Por Conexão Construção 10/08/2017 - 17:49 hs
Foto: Aperam
Betoneira em inox será uma das atrações da Concrete Show
Betoneira será lançada durante a Concrete Show

A Aperam South America traz de volta à Concrete Show o caminhão betoneira com balão em aço inox, uma das atrações do ano passado. Segundo o fabricante, após um ano de testes no dia a dia de obras, o veículo estará em exposição para os visitantes comprovarem o baixo nível de desgaste do equipamento.

“Aplicado em outros setores que também precisam de materiais resistentes, duráveis e com baixo custo de manutenção, como mineração, óleo e gás, e agronegócios, o inox obtém ótima performance também na construção civil”, diz Roberto Guida, gerente executivo de Marketing e Desenvolvimento de Mercado da Aperam South America.

O aço inox 410, aplicado no balão do caminhão betoneira, permite conformações com menores espessuras em comparação ao aço carbono, garantindo resistência estrutural aos agentes abrasivos e corrosivos, maior durabilidade e aumento da capacidade de volume de carga. Enquanto o balão da betoneira em aço comum tem vida útil em cerca de cinco anos, a expectativa com uso do inox é de, pelo menos, 12 anos.

Parceria com a empresa Valemix, que possui forte presença no leste de Minas Gerais no fornecimento de agregados, concretos e argamassas industrializadas, a solução com aplicação em inox aumenta a performance e diminui os custos de manutenção dos equipamentos.

 

Além do caminhão da Valemix, estará em exposição também no estande da Aperam um caminhão betoneira 0Km, produzido pela Convicta, empresa paranaense 100% nacional que estará lançando o produto oficialmente nessa feira. A Aperam reservou um estande de 150 m² onde apresentará os caminhões betoneiras e outras tecnologias voltadas ao setor da construção civil.

A Concrete Show é um evento internacional focado em tecnologia e soluções para a cadeia produtiva do concreto e para o setor de construção civil. Neste ano, espera receber 22 mil visitantes de 36 países, profissionais de construtoras e de escritórios de engenharia e arquitetura, órgãos governamentais e empreiteiras de obras públicas. A entrada é gratuita e o credenciamento é feito no próprio site da feira.