Com aporte de mais de 100 milhões de euros, brasileiro amplia investimento no mercado imobiliário em Portugal

Por Conexão Construção 08/08/2017 - 11:35 hs
Foto: André Jordan Group
Com aporte de mais de 100 milhões de euros, brasileiro amplia investimento no mercado imobiliário em Portugal
Lisbon Green Valley, novo empreendimento em Portugal

O André Jordan Group, responsável pelos empreendimentos Quinta do Lago e Belas Clube de Campo, ambos em Portugal, lança mais um projeto naquele país, o Lisbon Green Valley, com investimento na ordem de 100 milhões de euros (R$ 371 milhões).

O Lisbon Green Valley é uma nova fase do Belas Clube de Campo e está inserido nos mais de 1.000 hectares de floresta da Serra da Carregueira, a 15 minutos do centro de Lisboa.

“Este é um projeto com o cunho do André Jordan Group, onde incorporamos toda a experiência adquirida na Quinta do Lago e em Vilamoura XXI, e estou convicto que este será um sucesso ainda maior. A qualidade da arquitetura e toda a envolvência tornam o Lisbon Green Valley um local único, o novo destino de Lisboa”, acredita André Jordan.

Das 750 famílias que já residem no Belas Clube de Campo, 90% são portuguesas. No entanto, o empreendimento já registra 26 nacionalidades distintas, com destaque para os brasileiros. A expectativa do grupo é ampliar a procura estrangeira para até 40%.

A relação do grupo com o Brasil estende-se a outros projetos imobiliários nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, conforme aponta Gilberto Jordan, filho de André e CEO do grupo: “crescer no mercado internacional faz parte da nossa estratégia e o Brasil foi uma escolha natural, não só pelas raízes brasileiras, como também pela ligação do grupo com este mercado, com a edificação de projetos urbanísticos pioneiros e de alto padrão como é o caso do Edifício Chopin, no Rio, e Edifício Esplanada, em São Paulo. Temos uma longa experiência nos mercados internacionais nos nossos projetos consolidados no Algarve, como a Quinta do Lago e Vilamoura XXI. Além disso, assistimos a uma crescente procura por parte dos brasileiros de produtos de qualidade em Portugal. Existe uma relação muito próxima entre os dois países e queremos reforçar essa ligação”, diz.