Tenda aumenta em quase 50% o volume de venda de imóveis em feirões da casa própria

Foram mais de 500 unidades comercializadas durante os eventos

Por Conexão Construção 18/07/2017 - 18:21 hs
Foto: Tenda
Tenda aumenta em quase 50% o volume de venda de imóveis em feirões da casa própria
Residencial Ágata, localizado no Butantã, bairro paulistano

Com um aumento de quase 50% no volume de vendas durante os Feirões da Casa Própria, a construtora Tenda obteve um bom resultado em produtos enquadrados no Minha Casa Minha Vida. A empresa comercializou mais de 500 unidades nos eventos de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte, todos organizados pela Caixa Econômica Federal durante o mês de maio.

De acordo com as prévias operacionais da empresa no segundo trimestre 2017, divulgadas neste mês, os eventos organizados pela Caixa Econômica Federal foram determinantes para que a construtora atingisse um aumento de mais de 20% em suas vendas brutas em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando R$ 462,8 milhões negociados.

 “Mesmo com as dificuldades que o país vem enfrentando e os problemas no mercado imobiliário, o programa Minha Casa Minha Vida nunca esteve tão forte e, com isso, cada vez mais pessoas veem a oportunidade de sair do aluguel e pagar menos por um apartamento próprio”, explica o diretor de Ciclo Financeiro da Construtora, Fabrício Arrivabene.

O aumento de vendas durante os feirões foi expressivo principalmente se for considerado que o número de visitas nos estandes da construtora se manteve estável, com um aumento de apenas 2% em comparação a 2016. O crescimento do volume de negócios foi grande na maioria das praças, com Salvador e Belo Horizonte mais do que duplicando a quantidade de vendas, e Porto Alegre apresentando um aumento de mais de 60%. Em São Paulo e Recife, o aumento foi superior a 30%.

“Também chegamos à edição de 2017 do Feirão da Caixa com uma variedade ainda maior de empreendimentos. Além do crescimento, sempre buscamos a maior satisfação para nossos clientes, com algumas obras sendo entregues antes mesmo do prazo de contrato”, afirmou Arrivabene.