Novidades da Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos

Evento prossegue até sexta-feira, em São Paulo

Por Conexão Construção 07/06/2017 - 12:09 hs
Foto: Conexão Construção
Novidades da Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos
John Deere é uma das expositoras da feira

Confira a seguir um resumo dos principais produtos e serviços apresentados durante a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos, que reúne de 7 a 9 de junho, no São Paulo Expo, as principais feiras desses segmentos: BW Expo, Construction Expo e M&T Peças e Serviços, promovidas pela Sobratema.

ACO Drenagem

A ACO Drenagem mostra na Semana das Tecnologias Integradas o ACO Stormbrixx®, um sistema de atenuação e infiltração de água pluvial, que traz um conceito que se popularizou no mundo todo por ser utilizado na fabricação de brinquedos: são peças plásticas que se encaixam, permitindo inúmeras combinações. Os módulos de polipropileno (PP) combinados podem constituir um tanque conforme as necessidades do projeto. E suas peças leves e empilháveis reduzem drasticamente os gastos em logística e instalação.

Acqua Consulting

Na Semana das Tecnologias Integradas, a Acqua Consulting apresenta sua assessoria e consultoria para Estações de Tratamento de Efluentes, que se baseia no conceito de gestão high performance, e as análises microbiológicas de lodo ativado, que possibilita caracterizar as bactérias filamentosas que causam arraste de sólidos no efluente tratado. A empresa ainda oferece o TIE (Toxicity Identification Evaluation), que permite identificar em laboratório qual composto ou compostos são responsáveis pela toxicidade de um efluente.

Ammann do Brasil

A Ammann do Brasil traz na Semana das Tecnologias Integradas os compactadores da linha leve e as placas vibratórias, que são fáceis de operar, o que as torna ideais para frotas de aluguel (rental). Elas também são versáteis, com a capacidade de se ajustar facilmente a aplicações variadas, podendo, por exemplo, ser utilizadas em rampas. Um dos modelos em exposição é a APR 4920, que apresenta excelente manobrabilidade e potência, com um motor de 8,2 kw disponível para ajudar em subidas e, finalmente, com a compactação.

Astec do Brasil

A Astec do Brasil mostra na Semana das Tecnologias Integradas sua nova linha de negócios de peças de reposição para equipamentos de britagem. As peças de desgaste atendem aos principais modelos de britadores presentes no mercado, com garantia de performance e dimensões originais. Além disso, oferece peças de reposição para todos os equipamentos da linha Astec, com agilidade e equipe especializada no segmento.

Atlas Copco

A Atlas Copco está na Semana das Tecnologias Integradas com suas soluções para demolição e geração de energia mais produtivas e sustentáveis. No estande, estão expostos dois rompedores hidráulicos, sendo um da série MB (linha Premium) e um da série EC (linha Essential, e pulverizador hidráulico BP, destinado principalmente à reciclagem de concreto proveniente de demolição. Os rompedores da linha Premium incorporam recursos avançados, para otimizar ao máximo a performance, resultando em elevados padrões de produtividade.

Bomag Marini

A Bomag Marini mostra seus compactadores de resíduos que são a solução mais adequada e eficiente para aterros sanitários. A linha possui modelos com peso operacional que vão desde 21 até 56 toneladas. Estes equipamentos garantem excelente compactação e interligamento das camadas, o que propicia maior vida útil ao aterros.

Case Construction Equipment

A Case Construction Equipament expõe seus produtos e serviços em pós-venda para o setor da construção na Semana das Tecnologias Integradas. Além do SiteWatch, para monitoramento de frota via satélite, a empresa está lançando uma nova tecnologia de diagnóstico avançado, o DATAR, que é uma ferramenta de alto desempenho, que oferece maior qualidade e precisão durante o diagnóstico.

Centere Engenharia

A Centere Engenharia mostra na Semana das Tecnologias Integradas o sistema de estabilização de superfícies Diamond Grid, que é utilizado por empresas de mineração e construção civil para reduzir seus custos com pavimentação de estradas, pisos de galpões, estacionamento de veículos leves e pesados e quaisquer outras áreas, onde uma superfície sólida é necessária para trânsito de todos os tipos de veículos, inclusive os fora de estrada (off-road).

Comercial Rodrigues

A Comercial Rodrigues destaca três tecnologias e serviços: as correntes de tração e blindagem LASZIRH para proteção de pneus e os pneus maciços OTR (fora de estrada) TY CUSHION, além do preenchimento antifuros TYRFIL, que é uma mistura de poliuretano aplicado pela válvula do pneu e totalmente curado em 48h, transformando-se em uma borracha sintética elástica substituindo todo o ar, melhorando o desempenho e a segurança. A tecnologia fornece a durabilidade e segurança, evitando constantes paradas e perdas de produtividade.

CTP

A CTP exibe na Semana das Tecnologias Integradas suas peças de reposição para equipamentos pesados, como componentes de motor, trem de força, peças hidráulicas, sistema de injeção e de resfriamento, ferramentas de penetração de solo, material rodante, parafuso, porcas e arruelas

A Fenix FPS aproveita a participação na Semana das Tecnologias Integradas para divulgar sua ampla linha de Ferramentas para Penetração de Solos (FPS), como laminas, pontas, unhas, suportes, protetores de caçamba, pinos, travas, parafusos e porcas, e soluções específicas e personalizadas para os seus clientes e parceiros. Os produtos garantem alta produtividade e qualidade para penetração de solos e podem ser usados nos mais variados tipos de terrenos.

Fortanks

A tecnologia Soplacas para produção de tanques pré-fabricados de concreto para água tratada está sendo apresentada pela Fortanks. O sistema modular dos tanques pré-fabricados em concreto permite uma construção rápida e econômica porque eles chegam prontos à obra para serem montados, não sendo necessária a execução de solidarização “in loco”. O produto é voltado para empresas de concessão de água e esgoto e indústrias em geral.

Glauco Tecnologia

A Glauco Tecnologia lança a versão do software aplicativo SD2000Web / Meio Ambiente, cuja inovação consiste na operacionalização através do acesso via Internet. Isso significa que os arquivos do software ficam armazenados na “Nuvem”. O SD2000Web disponibiliza recursos e funcionalidades operacionais e gerenciais, para informatizar todas as ações e controles exigidos pela legislação ambiental aplicável.

Grimaldi

O Rollon Rollof é o destaque da Grimaldi na Semana das Tecnologias Integradas. Projetado para atender diversos setores, incluindo o transporte de grãos, a indústria de reciclagem e o setor de construção, tem como características a robustez somada à leveza empregada pela tecnologia de produção, que resulta em maior proveito de carga com as atuais leis de balança. Ele também tem como benefício a segurança por possuir um chassi a mais de basculamento, garantindo totalmente sua operação.

Haulotte

A Haulotte leva três equipamentos para Semana das Tecnologias Integradas, o HA16RTJ, equipamento que alcança altura de trabalho de 16 metros; o STAR8, o mastro elétrico de 8 metros de altura de trabalho, com motores de deslocamento AC e novo control Box, e o QUICK UP 8, equipamento de uso pessoal, com altura de trabalho de 8 metros. Prático, leve e que pode ser usado em qualquer piso com baixa capacidade de carga.

INCGroup

A INCGroup destaca na Semana das Tecnologias Integradas sua nova linha de equipamentos de lubrificação centralizada adaptável as diversas demandas do setor industrial e mineração. O Sistema 15 Linha simples é usado em máquina de pequeno e médio porte. Dispõe de bombas manuais, pneumáticas ou elétricas. Quando a bomba atua, desloca lubrificante e pressuriza a linha de alimentação. Isso faz com que os dosadores, acionados pelo próprio lubrificante, injetem óleo/graxa nos pontos de lubrificação.

Indeco

A Indeco apresenta, durante a Semana das Tecnologias Integradas, um conjunto de soluções para atender os mercados de demolição, reciclagem, construções, mineração, indústria, dentre outros. Com uma gama completa de modelos, os martelos hidráulicos da série HP contam com sistema hidráulico inteligente, distribuidor interior sincronizado e em linha com o pistão, coxins de óleo para amortecer as vibrações de baixa frequência, amortecedor inferior para absorver as solicitações axiais entre o corpo do martelo e a carcaça.

JCB

Na Semana das Tecnologias Integradas, os visitantes podem conferir no estande da JCB do Brasil a miniretroescavadeira 1CX e miniescavadeira 8026 CTS. Além disso, a empresa mostra, também, uma vitrine com peças genuínas e um totem interativo LiveLink, sistema de alta tecnologia para monitoramento dos equipamentos da marca.

John Deere

A John Deere exibe na Semana das Tecnologias Integradas o JDLink™, a ferramenta que possibilita, através da telemetria, o monitoramento remoto da máquina, a partir de uma conexão à internet, via laptops, tablets e smartphones. A solução tecnológica fornece dados do equipamento e os distribuidores John Deere os transformam em informações valiosas para benefício do cliente em relação à produtividade, otimização e menor custo operacional diário.

Keller Brasil

A Keller Brasil expõe na Semana das Tecnologias Integradas seus transmissores de pressão utilizados para medições, testes e monitoramento de níveis. Esses produtos são robustos contra interferências eletromagnéticas e altamente imunes às tensões externas entre a cápsula e a ligação elétrica e essa característica é importante, especialmente, quando conversores de frequência estão sendo utilizados. A alta tensão de isolamento (300 V) faz com que o uso do produto seja ideal para ambientes severos.

Laguna Pneus

O visitante da Semana das Tecnologias Integradas pode conhecer no estande da Laguna Pneus as linhas de pneus fora de estrada da marca Gripmaster para equipamentos de mineração, de construção e da indústria, que trabalham em ambientes exigentes, com boa tração e resistente a danos. A empresa também mostra pneus da linha OTRmax.

Máquina Solo

A Máquina Solo participa da Semana das Tecnologias Integradas para apresentar soluções em equipamentos para tratamento de resíduos sólidos como a TANA Disc Screen, peneira móvel a discos, para aplicação em resíduos industriais, em sólidos urbanos, madeira reciclada e resíduos verdes (biomassa), entre outros. É destaque também a parceria firmada com a HARTL para fornecimento das caçambas britadoras e caçambas peneiradoras para mineração e britagem de resíduos de demolição e construção civil.

Marchetti

A Marchetti mostra suas soluções pré-fabricadas, cuja matéria-prima provém de fontes renováveis e sustentável. A montagem é muito rápida e os painéis que compõe as paredes são duráveis, robustos, tem bom isolamento térmico, acústico e é resistentes à ação do tempo. Outra vantagem é a possibilidade de remontagem com alto índice de reaproveitamento, o que torna a melhor opção em projetos temporários ou definitivos.

Metalur Brasil

O baixo custo da matéria prima e a redução do impacto ambiental nas indústrias de cimento e de alumínio são os principais benefícios conferidos pelo Alurox, substância mineral que está sendo apresentada pela Metalur. Além dessas vantagens, o Alurox também possibilita a produção de sulfato de alumínio de baixo ferro, redução da extração da bauxita (recurso mineral não renovável), ganho energético na produção de cimento e estabilidade química.

MOBA

A MOBA do Brasil mostra na Semana das Tecnologias Integradas tecnologias simples e de baixo nível de investimento que garantem maior produtividade em obras de construção pesada. Já na área de gestão de resíduos, a empresa exibe sua linha completa de produtos que vão desde pesagem embarcada, seja ela sob o chassi do compactador (ou no lifter de contentores) até software de gestão de toda a cadeia de serviços urbanos.

Novak & Gouveia

A Novak & Gouveia é especializada em peças de reposição, como transmissões hidráulicas, pistões e usinagem de precisão. Este ano, na Semana das Tecnologias Integradas, os visitantes podem conferir as bombas de pistão Rexroth A10VO60, série 5.2 para aplicação nas retroescavadeiras CAT 416E e 416F. As peças de reposição são as mesmas utilizadas na fábrica.

Palram

A linha de telhas e chapas extrudadas de policarbonato e PVC está em exposição no estande da Palram. O Suntuf® é um telha de policarbonato de alta resistência ao impacto e aos agentes atmosféricos, que pode reproduzir qualquer perfil de telha metálica e fornecer soluções de iluminação natural em todo tipo de cobertura. Já o Palruf® é uma telha de PVC de alta resistência à corrosão e aos agentes ambientais, o Sunpal® é um sistema arquitetônico baseado em painéis de policarbonato alveolar, utilizado em coberturas e fachadas.

Romanelli

A Romanelli apresenta para os visitantes da Semana das Tecnologias Integradas sua linha de equipamentos para obras de infraestrutura viária e rodoviária, que oferecem qualidade e precisão na aplicação, evitando desperdícios, além de serem resistentes e de fácil aplicação, levando em conta as questões ambientais.

RRQualifica

Durante a Semana das Tecnologias Integradas, os visitantes podem ver de perto a metodologia, desenvolvida pela RRQualifica, para a formação de instrutores e operadores de equipamentos, em destaque as Plataformas de Trabalho Aéreo (PTA). A metodologia nasceu da ampla experiência do diretor técnico da RRQualifica, Roland Robert Colombari, na gestão das áreas de QSSMA de importantes locadoras de equipamentos no Brasil. No estande, estão sendo apresentadas palestras rápidas sobre o uso seguro destes equipamentos.

SDLG

A SDLG exibe na Semana das Tecnologias Integradas as escavadeiras LG6150 e LG6250 e a carregadeira LG918. Esses equipamentos são reconhecidos por sua facilidade de manutenção, e grande robustez, sendo ideais para uma diversidade de tarefas no setor da construção. Do porte de 15 toneladas, a escavadeira LG6150E é produzida na fábrica brasileira da marca, localizada em Pederneiras, interior de São Paulo. A SDLG fabrica no Brasil escavadeiras de 15 a 25 toneladas: LG6150E, LG6210E, LG6225E e LG6250E.

SEM

Na Semana das Tecnologias Integradas, a SEM, uma marca da Caterpillar, expõe dois modelos de carregadeiras: a SEM638, equipada com caçamba de 1,7m³, motor Cummins 6BT5.9 e eixos meritor e a SEM618B, que é de menor porte e, por sua versatilidade, tem ganho muito espaço entre os clientes. Além desses dois modelos, outro que recebe destaque é a versão QC, equipada com caçamba de 1m³ e garfo porta pallets que são intercambiáveis por meio do sistema de quick-coupler.

Skyjack

A Skyjack expõe na Semana das Tecnologias Integradas sua mais nova plataforma, a SJIII 4740. Trata-se de uma plataforma elevatória elétrica, compacta, com uma altura de trabalho de 14m, capacidade de carga de 227kg e que pode ser deslocada mesmo quando totalmente elevada.  Com largura somente de 1,2m, é ideal para aplicações comerciais e industriais. Já a SJ16 possui design leve (966kg), é dirigível em altura total de trabalho (6,75m), baixo acesso de entrada na plataforma, 227 kg de capacidade de carga e 50 cm de alcance horizontal.

SuperBAC

A SuperBAC está na Semana das Tecnologias Integradas com sua linha de produtos e soluções biotecnológicas aplicadas para o tratamento de efluentes, processos de limpeza de equipamentos e intervenções específicas. O destaque é o Blend de microrganismos selecionados, isolados e combinados para degradação orgânica de compostos específicos em sistemas de tratamento de efluentes e áreas contaminadas.

Superbull

Empresa especializada em peças de reposição para motores e máquinas utilizadas na construção civil, a Superbull participa da Semana das Tecnologias Integradas, apresentando uma nova linha de bombas submersíveis, peças para martelete Bosch modelos 11316/GSH11E e 113041/GSH27, peças para sistemas de escoramento, ponteiras, talhadeiras e filtros de ar para motores Honda modelos GX 160, GX 260 e GX 390.

Tecpolimer

Na Semana das Tecnologias Integradas, o visitante pode conhecer a resina (elastômero) da Tecpolimer, que substitui o ar, mantendo o pneu macio e imune a perda de produtividade, causada por furos e pequenos cortes, seus selantes para pneus rodoviários e fora de estrada e o pneu Softgel, ideal para equipamentos que operam em aterros, terraplenagem e demais operações serveras.

Terex

A Terex Latin America lança na Semana das Tecnologias Integradas o sistema de Ensino a Distância EAD Mundo dos Guindastes, criado exclusivamente para treinar, atualizar e qualificar operadores de guindastes. A plataforma e-learning Mundo dos Guindastes conta com uma metodologia moderna e inteligente de estudo, que combina qualidade, comodidade e praticidade. O primeiro curso on-line desta plataforma tem como objetivo introduzir o participante na operação e segurança de guindastes móveis.

Thyssenkrupp

A thyssenkrupp apresenta na Semana das Tecnologias Integradas o seu amplo portfólio para os setores de engenharia, infraestrutura e construção civil, com destaque para o tk TL-18, um equipamento com torre telescópica, ideal para a execução de atividades como cravação de estacas, extração e perfuração de fundações. A solução permite grande mobilidade e flexibilidade, e é extremamente resistente a trabalhos pesados, demandando um tempo reduzido para o processo de montagem e desmontagem.

Velki

A Velki leva na Semana das Tecnologias Integradas sua nova linha de sonda de nível para líquidos, que por ser projetada em teflon, atende às aplicações que necessitam de resistência química e é compatível com a maioria dos processos industriais, tendo alto desempenho em esgoto e água salgada, e proteção contra surtos, raios e transiente. Apresenta ainda eletrônica microcontrolada, com componentes SMD de alta qualidade e cabo com compensação da pressão atmosférica.

Wirtgen Group

A Wirtgen Group destaca na Semana das Tecnologias Integradas seus serviços de pós-venda, cujas características principais são a consultoria aprofundada e extensa especialidade profissional. O objetivo do atendimento é proporcionar a operação otimizada dos equipamentos, seja por meio da própria fábrica ou através do atendimento qualificado de seus revendedores

XCMG Brasil

A XCMG expõe na Semana das Tecnologias Integradas os equipamentos com os motores nacionais Tier 3, cujos diferenciais são maior desempenho e menor consumo de combustível. São eles: o rolo compactador XS123PDBR, a motoniveladora GR1803BR, a pá carregadeira LW300BR e a escavadeira XE215BR. Outro destaque é a retroescavadeira XT870Br, idealizada para atender as necessidades do mercado nacional, e que desenvolvida em uma operação conjunta entre os centros de tecnologia da empresa na China e no Brasil.

Para visitar o evento, faça o cadastro antecipado: https://regtron.websiteseguro.com/credenciamentooficial/sobratema/index/STI2017/pt/