Imóveis de 2 dormitórios econômicos lideram lançamentos e vendas em São José do Rio Preto

Levantamento realizado pelo Secovi-SP analisou o mercado no período de junho de 2014 e maio de 2017

Por Conexão Construção 06/06/2017 - 12:38 hs
Foto: MRV
Imóveis de 2 dormitórios econômicos lideram lançamentos e vendas em São José do Rio Preto
Rios d´Itália é um complexo de condomínios da MRV com apartamentos de 2 dormitórios

O novo Estudo do Mercado Imobiliário de São José do Rio Preto, elaborado pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP em parceria com a Robert Michel Zarif Assessoria Econômica, foi divulgado na noite desta segunda-feira, 5/6, durante o Encontro Secovi do Mercado Imobiliário realizado na cidade.

O levantamento, desenvolvido para quantificar e medir o desempenho do mercado de imóveis residenciais novos, mostrou que as unidades de 2 dormitórios econômicos foram o grande destaque, com bom desempenho em lançamentos e vendas, no período de junho de 2014 e maio de 2017.

Em termos gerais, o levantamento mostrou que a cidade registrou um total de 10.023 imóveis lançados e 7.569 vendidos no período analisado. As unidades de 2 dormitórios econômicos responderam por aproximadamente 67% do universo total, com 6.734 novas unidades. Essa tipologia assinalou um crescimento de 22% nos lançamentos em relação ao estudo anterior (5.526 imóveis e 55% de participação).

Dos 7.569 imóveis comercializados nos 36 meses analisados, a participação do segmento de 2 dormitórios econômicos foi significativa, chegando a 69% do montante, com 5.207 unidades vendidas. Em relação ao levantamento do ano passado, a tipologia mostrou aumento de 11% em termos de vendas (4.689 imóveis e 56% de participação na ocasião).

Para o diretor Regional do Secovi em São José do Rio Preto, Alessandro Nadruz, os números refletem a realidade do município. "Mesmo com as dificuldades econômicas do Brasil nos últimos anos, que impactaram diretamente o ritmo da cadeia da construção civil, o mercado de Rio Preto continuou apresentando resultados importantes. O surgimento de novos empreendimentos na cidade permitiu que o setor se mantivesse em movimento mesmo diante da crise. Nosso município apresenta muitas opções para quem pretende adquirir um imóvel. O momento é propício para encontrar ofertas interessantes e negociar melhores condições de compra para quem tem recursos disponíveis", analisa. Acesse aqui para conferir a íntegra do estudo.