Case entrega 14 minicarregadeiras para governo chileno

Uso de equipamentos compactos tende a ganhar mais espaço nos canteiros de obras

Por Conexão Construção 16/01/2018 - 11:11 hs
Foto: Case
Case entrega 14 minicarregadeiras para governo chileno
Chile adquiriu 14 minicarregadeiras SR200 da Case por meio de concorrência pública

Com o objetivo de oferecer apoio na manutenção dos municípios e colaborar na gestão de aterros sanitários, o governo regional metropolitano do Chile adquiriu 14 minicarregadeiras SR200 da Case Construction Equipment. A compra foi realizada por meio de concorrência pública, vencida pela Janssen, distribuidora da marca no país.

As máquinas têm capacidade de carga operacional de até 900kg e podem ser usadas na construção, indústria e no agronegócio, com implementos como caçamba, garfo palet, martelo hidráulico e vassoura. As minicarregadeiras são portáteis, por isso indicadas para lugares com limitação de espaço, que oferecem alta produtividade e baixo custo operacional.

"As minicarregadeiras Case são reconhecidas no país por sua qualidade e confiabilidade, e é por isso que foram consideradas a melhor opção", disse Oscar Adasme, gerente da Divisão de Máquinas de Janssen.

Segundo o governo do Chile, esta aquisição foi planejada para a realização de diversas melhorias, como a recuperação de ruas, limpeza de estradas, trabalho em aterros, entre outras tarefas.

"Nos últimos meses, entregamos 14 minicarregadeiras e uma pá-carregadeira W20E ao governo do Chile, um total de quinze máquinas, que hoje operam no país contribuindo para o desenvolvimento sustentado dos municípios. Para nós, é uma honra confiar nos equipamentos e serviços que o revendedor oferece junto com a Case", concluiu Adasme.

“À medida que a segurança do trabalho evolui, restringindo cada vez mais o uso de recursos humanos em atividades de risco à segurança e saúde do trabalhador, a utilização de equipamentos de construção compactos tende a ganhar cada vez mais espaço nos canteiros de obra”, comenta Maurício Moraes, gerente de Marketing da Case para a América Latina.