UFMG tem pós-graduação em Aperfeiçoamento em Obras Públicas, Gestão e Construções

Por Conexão Construção 07/11/2017 - 08:11 hs
Foto: UFMG

Com o objetivo de capacitar engenheiros e arquitetos que prestam serviço à administração municipal, a ArcelorMittal Brasil, a Prefeitura de Contagem (MG), a Escola de Engenharia da UFMG e a Fundação Christiano Ottoni firmaram, no dia 30 de outubro, um termo de parceria para que os profissionais possam se qualificar visando atender às necessidades do mercado de construção civil. Serão ofertadas 50 vagas. As aulas terão início em março, com previsão de conclusão em outubro de 2018.

O curso de pós-graduação “Aperfeiçoamento em Obras Públicas, Gestão e Construções” foi concebido e aprovado pela Pró-reitoria de Extensão da UFMG, onde serão ministradas as aulas. Trata-se de um curso de 190h, customizado para atender às necessidades específicas dos profissionais da prefeitura de Contagem e de empresas que prestam serviços à administração do município.

“A parceria com a ArcelorMittal vem desde 2008, já formamos pelo menos duas centenas de profissionais, em Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro e agora, em Contagem. A parceria é boa para todo mundo. Para a escola, leva a extensão e o compartilhamento da experiência com a comunidade”, afirma o professor Cícero Starling, diretor da Escola de Engenharia da UFMG.

Já o diretor de Vendas Corporativas da ArcelorMittal Aços Longos, Homero Storino, ressalta que esses cursos têm permitido à empresa “apresentar o nosso aço, produtos e soluções inovadoras, como o aço cortado, dobrado e montado, que possibilitam mais economia aos projetos de engenharia”.

O prefeito Alex de Freitas ressalta a importância da ArcelorMittal para a comunidade de Contagem. “A empresa é muito antiga, sempre de mãos estendidas a parcerias com a Prefeitura, à luz da transparência, em benefício da sociedade. Só seremos bem sucedidos na gestão pública se dividirmos a responsabilidade com a sociedade civil organizada”.