Faculdade de Engenharia de Sorocaba lança curso de Arquitetura e Urbanismo

Arquiteto Roberto Loeb participará do evento, junto com Saverio Mecca, diretor do Departamento de Arquitetura da Universidade de Florença

Por Conexão Construção 25/09/2017 - 16:05 hs
Foto: Divulgação
Faculdade de Engenharia de Sorocaba lança curso de Arquitetura e Urbanismo
Arquiteto Roberto Loeb

O arquiteto Roberto Loeb estará em Sorocaba (SP) amanhã (26/09), no lançamento do curso Arquitetura e Urbanismo, nova graduação da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens). Responsável por obras como a fábrica da Natura, o Centro de Cultura Judaica e o complexo de tecnologia da Mahle, entre outros projetos residenciais, empreendimentos comerciais e institucionais, obras públicas e intervenções urbanísticas, Loeb falará sobre o arquiteto como agente de transformação para autoridades, empresários da região, diretores de escolas e colegas de profissão convidados para o evento.

Também participa da cerimônia de lançamento do novo curso superior, Saverio Mecca, diretor do Departamento de Arquitetura da Universidade de Florença. Mecca, que vem ao Brasil especialmente para o evento, é um dos maiores especialistas em técnicas de construção e gestão de processos, especialmente da arquitetura espontânea, que usa materiais encontrados no próprio ambiente e com maior atenção aos problemas ambientais e sociais (arquitetura vernacular). O professor falará sobre a educação do arquiteto no século XXI e sobre o aluno de hoje e o profissional de amanhã.

Além de Roberto Loeb e Saverio Mecca, o evento de lançamento da nova graduação da Facens terá duas mesas redondas, com a participação de Wilson Unterkircher Filho, da Secretaria de Obras de Sorocaba, Maria do Carmo Lopes Soeiro e Luciana Valsechi, respectivamente presidente e tesoureira do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), Luiz Augusto Contier, da Contier Arquitetura, Paulo Roberto Freitas de Carvalho, Fabiano Prado Marques, Antonio Carlos Gomes e Siron Pereira, respectivamente, diretor, vice-diretor, coordenador e responsável pelo Fab Lab, da Facens.