Semana de Engenharia do Mackenzie Campinas discute o tema “Rumos da Engenharia: O Engenheiro do Futuro”

Evento começou hoje (28/08) e prosseguirá até 01 de setembro

Por Conexão Construção 28/08/2017 - 16:09 hs

A partir de hoje 28 de agosto a 01 de setembro, o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), realiza no campus Campinas, a III Semana de Engenharia do Mackenzie Campinas (Semack). Sob o tema “Rumos da Engenharia: O Engenheiro do Futuro”, o evento contará com programação variada e renomados profissionais e especialistas que proferirão palestras sobre tendências da engenharia e tecnologia, mercado de trabalho e inovação.

Os participantes terão a oportunidade de conferir temas como “Inovação no Brasil: Minha jornada pessoal e reflexões sobre avanços, desafios e oportunidades”, do consultor e coordenador da Fapesp Gerson Valença Pinto. Já o engenheiro José Romeu Ferraz Neto, presidente do SindusCon-SP, falará sobre “BIM-Modelagem da informação na construção”; com o tema “Sistema Sinapi e o papel da Caixa no desenvolvimento da Infraestrutura do País”, o engenheiro Sergio Rodovalho Pereira discorrerá sobre um dos assuntos mais polêmicos nos dias de hoje. Jônatas Vanzolini Gallego, engenheiro, abordará “A Transformação Digital x Industrial da Energia Eólica – A Visão da GE”. O professor Francisco Giocondo César, IFSP e FCA/Unicamp, que explanará sobre a “Indústria 4.0: Desafios & Oportunidades”.

Dentre os vários assuntos, os participantes também poderão se aprofundar em temas essenciais no dia a dia da indústria e da tecnologia. O diretor da Cota Territorial, Luiz Célio Bottura, discorrerá sobre “A cidade na Produção Sócio-econômica”. Guilherme Regiane, da ISTSistemas, abordará “Como o SW 2017 pode te ajudar a alcançar melhores resultados, aumentando a eficiência dos projetos”. Já, o diretor Industrial Robert Bosch, Júlio Monteiro, falará sobre “A Evolução da Manufatura para uma Indústria Inteligente”. O engenheiro Hercilio Ramos, da Latam, apresentará a “Engenharia - Transformando recursos naturais em recursos humanos”. Além do engenheiro Roniere Silva, Unilever, que explanará sobre “Universidade X Realidade: Mercado de Trabalho”.

No campo da tecnologia, destaque para os temas “Internet das coisas e Transformação Social”, apresentado pelo professor Vinícius Garcia de Oliveira do CPqD, e “Ciência de Dados e Big Data”, ministrado pela professora Sandra Avila da Unicamp.

Para participar, basta fazer a inscrição pelo link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdprKbLIFT_bSE1Mx9PGippkepyKJhL5r8W2z7AcAgGGTBTfg/viewform