Cubico conclui refinanciamento de parque eólico no Uruguai

Operação foi de US$ 81 milhões

Por Conexão Construção 16/08/2017 - 10:08 hs
Foto: Cubico

A Cubico Sustainable Investments anunciou que concluiu o refinanciamento de um parque eólico de 50MW. A operação, no valor de US$ 81 milhões, foi estruturada na modalidade de project finance e concedida pelo Caixabank S.A. e Export Development Canada. O financiamento tem vencimento em 2032 e prazo total de 16 anos, estendendo até 5,5 anos a data de vencimento da linha de crédito anterior assinada em 2013. O parque eólico onshore está localizado na região da Florida, nas proximidades de Montevidéu, capital do Uruguai, e possui 21 turbinas Nordex N117 / 2400. A Cubico possui participação econômica majoritária no projeto.

A Cubico investe em projetos de energia eólica, hidrelétrica, e solar no Uruguai e outros principais mercados na região, como Brasil, Peru e Colômbia. “Esta transação nos permite continuar focando no crescimento na região, mirando a expansão do nosso portfólio no futuro. Queremos nos tornar referência em parceria de longo-prazo para apoiar os governos e os desenvolvedores de energia renovável a cumprir suas ambições de energia limpa na região", afirma Ricardo Díaz, Head de Americas na Cubico.

Fundada em maio de 2015, a Cubico Sustainable Investments é um dos principais players do setor de energia renovável. O portfólio global da Cubico em 8 países possui uma capacidade bruta instalada de aproximadamente 2,5 GW. A empresa está presente em diferentes regiões, incluindo Reino Unido, Irlanda, Itália, Espanha, Portugal, Brasil, México e Uruguai. A Cubico tem sede em Londres e possui escritórios em São Paulo (Brasil), Milão (Itália), Stamford (EUA), Cidade do México (México) e Madri (Espanha).