Edital da Sala de Inovação na Cidade Administrativa do Governo de MG tem prazo prorrogado

Empresas podem apresentar propostas até 28 de agosto

Por Conexão Construção 15/08/2017 - 09:43 hs

O Governo de Minas Gerais abriu Chamamento Público para instalar a primeira Sala de Inovação na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves (Camg). O prazo para as empresas apresentarem propostas foi prorrogado para 28 de agosto. De acordo com o edital, a empresa escolhida pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) terá de entregar em 60 dias após assinatura do contrato um projeto que contemple design do ambiente, infraestrutura, planejamento e execução, utilizando equipamentos, mobiliários e acessórios no 4º andar do prédio.

O espaço de 59 metros quadrados vai funcionar como o lugar para identificação de soluções inovadoras, desenho, definição e protótipo de produtos, bem como processos, serviços e soluções de forma rápida, utilizando a metodologia de Design Thinking adaptada às necessidades dos clientes.  

A Sala de Inovação será utilizada com propósitos definidos e propícios à disseminação de conhecimento, troca de experiências, desenvolvimento de soluções inovadoras, pesquisa e desenvolvimento (P&D) de produtos e serviços, e trabalhos colaborativos.

O novo espaço tem investimento estimado em R$ 200 mil. A ideia é buscar parceria para a primeira sala de inovação, trazendo uma nova cultura para o serviço público e também para atender ao mercado privado interessado na qualidade e no know-how da Prodemge em tecnologia.

Mais informações: https://www.prodemge.gov.br/images/Edital_e_Anexos-_Chamamento_001-2007.pdf